Campus Itapetinga receberá inscrições para 6 bolsas de monitoria nos dias 13 e 14
Atualizado em 11 de março de 2024 às 12h23 | Publicado em 11 de março de 2024 às 11h59

O Instituto Federal Baiano – Campus Itapetinga anuncia a abertura de inscrições para bolsas de monitoria, no valor de R$ 200,00. As inscrições serão realizadas através do e-mail cen@itapetinga.ifbaiano.edu.br nos dias 13 e 14 de março.

Ao todo, o edital oferece 04 bolsas para cursos na modalidade Integrado, com duração de 9 meses, e 02 bolsas para o Curso de Bacharel em Sistemas de Informação (BSI), com duração de 03 meses. As vagas são para monitoria em disciplinas específicas, incluindo Espanhol, Agricultura II, Introdução à Agroindústria, Fundamentos de Estatística, Geografia I e Fundamentos de Cálculo.

Os monitores selecionados deverão cumprir uma carga horária semanal mínima de 8 horas e máxima de 10 horas, distribuídas ao longo da semana de segunda a sexta-feira. Essas horas serão dedicadas a atividades em sala de aula, planejamento com o orientador e estudo individual, conforme estabelecido no Plano de Monitoria.

A seleção dos monitores será realizada pela Comissão Local, podendo incluir análise do histórico escolar e entrevista. Critérios de desempate serão aplicados quando necessário.

Os interessados devem se inscrever conforme o cronograma estabelecido, enviando os documentos necessários, que incluem ficha de inscrição preenchida, cópia do histórico escolar atualizado e cópia de documento oficial com foto e CPF. Os candidatos devem atender a requisitos específicos, como ter sido aprovado na disciplina relacionada à área de monitoria, ter compatibilidade de horários e não estar respondendo a Processo Disciplinar Discente.

Para mais informações sobre o processo de seleção e os documentos necessários, consulte o edital disponível no Campus Itapetinga.