Campus Itapetinga lança livro comemorativo de 35 anos
Atualizado em 1 de agosto de 2022 às 10h30 | Publicado em 8 de agosto de 2016 às 11h55

Lançamento acontece nesta quinta-feira, na biblioteca do Campus

Será lançado, nesta quinta-feira, o livro “35 Anos Campus Itapetinga: formando pessoas e divulgando saberes”, organizado pelos professores da casa. O livro conta com treze artigos científicos em diferentes áreas do conhecimento, como Ciências Agrárias, Humanas, Sociais e Aplicadas.

Para o professor Valmiro Silva, um dos organizadores da publicação e coordenador de pesquisa do Campus, o papel do IF Baiano vai além de divulgar saberes. “Entendemos e procuramos aplicar em nosso cotidiano a formação do ser humano, qualificado e preparado para as diferentes oportunidades”, disse.

A publicação estará disponível nas bibliotecas do IF Baiano e distribuída nas Instituições de Ensino Superior do Estado. “Este livro veio num momento oportuno e necessário para divulgação de  nosso saber, nossas produções”, finalizou.

Temas abordados Ciências Agrárias: aceitação de carne de coelhos na região do Médio Sudoeste Baiano; utilização de leguminosas arbóreas em sistema Silvipastoril; Minhocultura, projeto desenvolvido no Campus, envolvendo pesquisa e extensão;

Ciências Humanas: estudo de imagens e política em jornais satíricos brasileiros do século XIX; História e memória de comunidades quilombolas como Quilombo da Pedra e Comunidade remanescente de quilombo, como Tinga em Maiquinique, ambas no Médio Sudoeste Baiano; a política urbana em Vitória da Conquista; a educação inclusiva no Campus Itapetinga; Filosofia e suas tecnologias; jogos digitais no desenvolvimento educacional;

Ciências Sociais e Aplicadas: casos de homofobia nos ambientes escolares e administração de empresas públicas e privadas.