Campus Itaberaba oferta 130 vagas em cursos técnicos subsequentes (EAD)
Atualizado em 31 de janeiro de 2024 às 10h01 | Publicado em 30 de janeiro de 2024 às 10h24

As oportunidades são para os cursos de Secretaria Escolar, Vendas e Informática

O campus Itaberaba do Instituto Federal Baiano publicou um edital com 130 vagas em cursos técnicos subsequentes na modalidade de Ensino a Distância (EAD). As inscrições são gratuitas e começam dia 1 de fevereiro e vão até dia 14 de fevereiro de 2024. O critério de seleção é a ordem da manifestação de interesse na vaga (inscrição).

O campus ofertará vagas nos cursos técnicos subsequentes EAD em Secretaria Escolar, Vendas e Informática.

Confira a distribuição de vagas em seus correspondentes cursos:

• Secretaria Escolar – 40 vagas
  • Vendas – 40 vagas
  • Informática – 50 vagas

As inscrições poderão ser feitas de forma online, através de um formulário digital, que será disponibilizado nesta página. Para os(as) candidatos(as) que não tenham acesso à internet, será disponibilizado o plantão de inscrições no campus Itaberaba endereço: Rodovia BA-233, Km 04, Itaberaba – BA, CEP 46880-000, Caixa Postal 22, no período de 01 a 14 de fevereiro de 2024.

Os interessados nos cursos técnicos subsequentes EAD, deverão ter concluído o 3° ano do ensino médio até o ato da matrícula, que acontecerá de 26 de fevereiro a 1 de março de 2024. A previsão para o início das aulas será em março de 2024.

Ao realizar a inscrição, os candidatos poderão optar por duas opções de curso, indicando a ordem de preferência, e selecionar a reserva de vagas em que desejam concorrer. O IF Baiano reserva 70% das vagas para candidatos que cursaram o Ensino Fundamental integralmente na rede pública de ensino. Das demais vagas, 25% destinam-se a candidatos da Ampla Concorrência e 5% para Pessoa com Deficiência.

Todo o detalhamento do processo seletivo está disponível no Edital

Para esclarecer dúvidas, é possível entrar em contato pelo e-mail:  prosel.itaberaba@ifbaiano.edu.br

Ingresso de estudantes no IF Baiano em 2024

O IF Baiano possui 14 campi, distribuídos pelo interior da Bahia, nas cidades de  Alagoinhas, Catu, Bom Jesus da Lapa, Governador Mangabeira, Guanambi, Itaberaba, Itapetinga, Santa Inês, Senhor do Bonfim, Serrinha, Teixeira de Freitas, Valença, Uruçuca e Xique-Xique. Cada unidade lança seu próprio processo seletivo para preenchimento de vagas em cursos técnicos Integrados e Subsequentes. Para acompanhar outros campi com vagas abertas e os cursos disponíveis, acesse: concurso.ifbaiano.edu.br