Campus Itaberaba abre inscrições para cursos técnicos integrados ao Ensino Médio
Atualizado em 9 de novembro de 2023 às 12h19 | Publicado em 9 de novembro de 2023 às 12h19

Unidade oferta mais de 100 vagas com ingresso em 2024

O Instituto Federal Baiano (IF Baiano) – Campus Itaberaba está com inscrições abertas para cursos técnicos integrados ao Ensino Médio. São 120 vagas disponíveis, sendo 40 para o curso técnico em Agroindústria e 80 para o curso técnico em Agropecuária.

As inscrições são gratuitas, e podem ser realizadas entre os dias 9 de novembro a 9 de dezembro. Os candidatos podem se inscrever de forma online, preenchendo o formulário digital, ou presencialmente, nos pontos de apoio do campus, nos dias e horários divulgados no edital.

Para ingressar, é necessário ter concluído o Ensino Fundamental até a data da matrícula, disponibilizada no edital. A seleção dos candidatos será realizada por meio da análise do histórico escolar do Ensino Fundamental.

Os candidatos poderão escolher entre as duas opções de cursos, indicando a ordem de preferência. O IF Baiano reserva 70% das vagas para quem cursou o Ensino Fundamental integralmente na rede pública de ensino. 25% destinam-se à ampla concorrência e 5% para pessoas com deficiência.

Mais informações sobre o processo seletivo estão disponíveis no edital.

Para dúvidas, os candidatos podem entrar em contato através do e-mail: prosel.itaberaba@ifbaiano.edu.br