Campus Guanambi sedia V Seminário Pibid do IF Baiano
Atualizado em 14 de setembro de 2017 às 10h53 | Publicado em 14 de setembro de 2017 às 10h43

Evento será realizado nos dias 17, 18 e 19 de outubro.

O Instituto Federal Baiano (IF Baiano) – Campus Guanambi promove, nos dias 17, 18 e 19 de outubro, o V Seminário Institucional Pibid do IF Baiano. O evento tem como público-alvo licenciandos, professores, profissionais de educação e interessados em formação docente e educação básica.

Trazendo à discussão o tema “Pibid e a formação docente: integrando saberes e redefinindo caminhos da Educação Básica”, o evento tem o intuito de propor reflexão sobre questões relacionadas a políticas públicas de valorização do magistério, currículo, formação inicial docente, profissionalidade docente, produção de conhecimento, diversidade, inclusão, práticas pedagógicas e escolas de educação básica. Além disso, “visa fortalecer as licenciaturas do IF Baiano e a integração entre o Instituto Federal Baiano e as redes de Ensino Municipal e Estadual”, complementa a organizadora das atividades, Jane Ferreira.

Na programação, está prevista a realização de palestras, mesas temáticas, painéis e oficinas. Durante o Seminário também irá ocorrer o lançamento de quatro livros, resultantes de trabalhos realizados através do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid) dos campi Catu, Guanambi, Santa Inês e Senhor do Bonfim, em parceria com escolas de educação básica.

Interessados em participar de mesa, painel temático ou minicurso, podem se inscrever, até 06 de outubro, no site do evento. Também é possível se inscrever para apresentação de trabalhos, na forma de comunicação oral ou pôster. O prazo para submissão de trabalhos vai até 15 de setembro.

Para obter mais informações sobre o V Seminário Institucional Pibid do IF Baiano, entre em contato através do e-mail seminariopibidifbaiano2017@gmail.com ou pelo telefone (77) 3493-2100 (ramais 312 e 243).

V Seminário Pibid do IF Baiano
Data: 17 a 19 de outubro de 2017
Local: Instituto Federal Baiano – Campus Guanambi – Zona Rural – Distrito de Ceraíma, Bahia.
Site oficial: https://eventos.ifbaiano.edu.br/portal/seminario-pibid-2017/