Campus Guanambi oferta 23 vagas ociosas de graduação
Atualizado em 18 de agosto de 2021 às 09h00 | Publicado em 18 de agosto de 2021 às 09h00

Inscrições gratuitas e on-line para os cursos de Agronomia, Licenciatura em Química, Tecnologia em Agroindústria e Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas

O IF Baiano – Campus Guanambi recebe entre os dias 19 e 26 de agosto inscrições para a seleção que visa o preenchimento de vagas ociosas nos cursos de Bacharelado em Agronomia (duas vagas), Licenciatura em Química (seis vagas), Tecnologia em Agroindústria (seis vagas) e Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas (nove vagas). As 23 vagas ofertadas serão preenchidas através de reopção de curso, segunda graduação e por meio de transferências interna e externa.

Os interessados nas oportunidades precisam se inscrever enviando a documentação exigida no edital do certame, devidamente assinada e digitalizada. O material deverá ser encaminhado para o e-mail prosel@guanambi.ifbaiano.edu.br. As inscrições são gratuitas.

Entre os critérios de seleção estão o percentual de disciplinas que serão aproveitadas dos componentes curriculares no curso para o qual o candidato concorre à vaga; coeficiente de rendimento acadêmico global e a incidência de reprovações em disciplinas. As pontuações para cada critério estão detalhadas no tópico 5.3 do edital do processo seletivo.

Após a inscrição, o candidato deve acompanhar a página do certame no site do IF Baiano, onde será publicada a lista de aprovados. O resultado final será divulgado no dia 03 de setembro e as matrículas, a serem realizadas por e-mail, acontecerão entre os dias 8 e 10 do mesmo mês.

As modalidades de ingresso

Reopção de Curso: modalidade destinada a acadêmicos regularmente matriculados no IF Baiano que queiram mudar de curso, desde que, obrigatoriamente, tenham cursado o primeiro semestre letivo em seu campus.

Portador de Diploma de Educação Superior: modalidade destinada a portadores de diploma em curso de graduação autorizado ou reconhecido pelo MEC ou pelos Conselhos Estaduais de Educação, para a obtenção de outra habilitação no mesmo curso ou para realização de outro curso de graduação.

Transferência Externa: modalidade destinada a estudantes que ingressaram por processo seletivo em curso de graduação, reconhecido ou autorizado pelo MEC ou pelos Conselhos Estaduais de Educação, e pretendam transferência para um curso do IF Baiano, desde que, obrigatoriamente, tenham cursado o primeiro semestre letivo em sua instituição de origem.

Transferência Interna: modalidade destinada a acadêmicos regularmente matriculados em cursos da mesma área do conhecimento oferecidos pelos diversos campi do IF Baiano, desde que, obrigatoriamente, tenham cursado o primeiro semestre letivo em seu campus de origem.