Campus Governador Mangabeira oferta mais de 200 vagas em cursos técnicos presenciais e EaD
Atualizado em 22 de janeiro de 2024 às 14h13 | Publicado em 22 de janeiro de 2024 às 14h13

São mais de 200 vagas para cursos gratuitos

O Campus Governador Mangabeira do Instituto Federal Baiano está com editais abertos para cursos técnicos subsequentes – destinados a quem já concluiu o Ensino Médio ou irá concluir até a data da matrícula. Há vagas para as modalidades presencial e EaD.

A seleção e a classificação dos candidatos seguirão a ordem de inscrição, mediante apresentação da entrega da documentação completa para matrícula.

Presencial

O campus oferta mais de 100 vagas remanescentes em cursos técnicos nessa modalidade, todos com duração de 18 meses. As inscrições, juntamente com a matrícula, estão abertas e ocorrem até 26 de abril.

As oportunidades são para os cursos de Alimentos, Informática e Agropecuária, em diferentes turnos. Confira a distribuição:

• Alimentos: matutino – 22 vagas;
  • Alimentos: vespertino – 30 vagas;
  • Informática: matutino – 13 vagas;
  • Informática: noturno – 15 vagas;
  • Agropecuária: matutino – 25 vagas.

A documentação deve ser entregue, presencialmente, no próprio campus, localizado na Rua Waldemar Mascarenhas, s/n – Portão (Estrada Velha da Chesf) – CEP: 44350-000.

Confira aqui o edital completo.

Em caso de dúvidas, os candidatos devem contatar o e-mail: prosel@gm.ifbaiano.edu.br

EaD

Na modalidade educação a distância, o Campus Governador Mangabeira oferta 115 vagas para cursos subsequentes, com inscrições gratuitas abertas até 4 de abril.

As oportunidades são para os cursos técnicos em Vendas, Informática e Rede de Computadores, nos polos de Cachoeira e Gov. Mangabeira, distribuídas da seguinte forma:

• Cachoeira: Vendas (31); Informática (24); e Rede de Computadores (41);
  • Governador Mangabeira: Rede de Computadores (19).

A inscrição/matrícula deve ser feita presencialmente, nos termos previstos no edital. A documentação deve ser entregue em um dos endereços:

a) Polo Governador Mangabeira: Campus Governador Mangabeira, localizado na Rua Waldemar Mascarenhas, s/n – Portão (Estrada Velha da Chesf) – CEP: 44350-000;

b) Polo Cachoeira: Secretaria Municipal de Educação, na Rua Virgílio Reis, nº 02, Centro.

O detalhamento completo da seleção está disponível no edital. Dúvidas sobre o processo seletivo deverão ser encaminhadas para o e-mail: prosel@gm.ifbaiano.edu.br