Campus Bom Jesus da Lapa seleciona estudantes para Grupo de Teatro
Atualizado em 4 de março de 2024 às 09h22 | Publicado em 28 de fevereiro de 2024 às 12h02

As inscrições são gratuitas e vão até o dia 07 de março

O Campus Bom Jesus da Lapa do Instituto Federal Baiano (IF Baiano) publicou um edital para preencher 15 vagas em Grupo de Teatro. As inscrições são gratuitas, vão até 07 de março e poderão ser realizadas via formulário eletrônico.

O projeto tem como objetivo oportunizar aos estudantes a participação em atividades de teatro que favoreçam o desenvolvimento da expressão oral e corporal.

Poderão participar do Grupo de Teatro estudantes dos cursos técnicos em Informática, Agroecologia e Agricultura, do Bacharelado em Engenharia Agronômica e de Gestão da Tecnologia da Informação. Os egressos, estudantes de outras instituições de ensino e membros da comunidade externa também podem se inscrever, desde que disponham de tempo para participação em reuniões semanais, às sextas-feiras, no turno vespertino.

A seleção ocorrerá no dia 15 de março, no período da tarde, através de participação em aula experimental, seguida de entrevista e audição. A avaliação será conduzida pela Coordenação do Projeto, representada por Valquíria Freitas de Vasconcelos Araújo, e pela Coordenação de Extensão, sob responsabilidade de Junio Batista Custódio, no auditório do Campus Bom Jesus da Lapa.

A primeira reunião do Grupo de Teatro está programada para o dia 22 de março. Caso o candidato aprovado na entrevista falte nas duas primeiras reuniões, será automaticamente eliminado e substituído. É importante destacar que a inscrição neste processo de seleção não garante direito à vaga, que só será concretizada mediante aprovação em processo de entrevista.

As metodologias propostas pelo projeto do Grupo de Teatro buscam promover a capacitação e o aperfeiçoamento técnico no que diz respeito à expressão corporal e técnicas de voz, habilidades que maximizam o potencial expressivo dos participantes e também sua atuação profissional em suas áreas de formação.