Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano
MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO




PortugueseEnglishSpanishFrenchChinese (Simplified)Japanese

Combate ao Coronavírus

ACESSE AQUI
Campus Bom Jesus da Lapa celebra 10 anos de funcionamento
Atualizado em 8 de fevereiro de 2023 às 11h15 | Publicado em 9 de dezembro de 2020 às 17h23

A unidade, localizada no Território do Velho Chico, foi autorizada para funcionamento no dia 06 de dezembro de 2010.

Compartilhe nas redes sociais:

O Campus Bom Jesus da Lapa do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano – IF Baiano celebrou, na última segunda-feira (7), o aniversário de 10 anos da unidade. A comemoração aconteceu de forma online, foi aberta e mediada pelo coordenador de extensão, Junio Batista Custódio, e contou com os discursos do reitor do instituto, Aécio José Araújo Passos Duarte, do diretor geral, Geangelo de Matos Rosa, do diretor acadêmico, Emerson Alves, da diretora administrativa, Gislane Costa,  e do aluno Vitor Barbosa, que representou a comunidade estudantil. 

“Quando tive a oportunidade de ver o campus ainda em construção, eu já tinha certeza que ele iria significar muito para a região, já que é uma região muito carente por instituições de ensino. Esse campus tem promovido uma transformação muito grande e por isso temos muito que comemorar”, comentou o reitor do IF Baiano,  Aécio José Duarte, em seu discurso, na abertura da cerimônia. O reitor ainda ressaltou que “realizar essa celebração em meio a uma pandemia, diante da tristeza em não poder abraçar e dizer olho no olho o quanto esse dia é importante, é de extrema nobreza, já que estamos falando de desenvolvimento e educação”.

A solenidade foi organizada por uma comissão constituída pelo diretor geral do campus, por técnicos administrativos e docentes da unidade. Para o presidente da comissão do evento, Junio Batista Custódio, a celebração resgata os trabalhos desenvolvidos pelos diversos servidores que passaram pelo instituto e fortalece a identidade institucional, além de socializar com a comunidade todos os ganhos resultantes da instalação do campus na região do Velho Chico, território onde o campus está localizado. 

O diretor geral do campus, Geangelo de Matos Rosa, em discurso na solenidade, comentou que “falar sobre a unidade Bom Jesus da Lapa é prazeroso, apesar dos desafios e dificuldades” e complementou dizendo que “no campus existem colegas que nos motivam continuamente a vencer os problemas, principalmente nesse momento atípico que estamos vivendo. Com certeza, são dez anos recheados de muitas vitórias”.

O representante do grêmio acadêmico, Vitor Barbosa, parabenizou o campus pelos seus 10 anos e falou, em nome dos estudantes, sobre como  é estudar na instituição. “A gente interage com diferentes pessoas, de diferentes locais, culturas, origens e histórias. Seja alunos, professores, servidores, todos contribuem para nossa formação como profissional, como pessoa e estudante”. 

O representante do grêmio acadêmico, Vitor Barbosa, parabenizou o campus pelos seus 10 anos

A solenidade abriu a semana de atividades em comemoração aos 10 anos do campus, que conta ainda com a realização do Simpósio de Ensino, Pesquisa e Extensão, transmitido de 09 a 11 de dezembro no canal do Youtube do campus, e com a divulgação do resultado do concurso de redação sobre o aniversário do campus, na tarde de sexta-feira. 

Assista a solenidade completa

O Campus Bom Jesus da Lapa

O Campus Bom Jesus da Lapa do IF Baiano possui atualmente 9 cursos regulares, entre eles informática, agricultura e agroecologia na modalidade integrada, informática e agricultura na modalidade subsequente, engenharia agronômica e gestão da tecnologia da informação, na modalidade superior, e educação matemática e do campo, na modalidade de pós-graduação lato sensu. A unidade foi autorizada para funcionamento no dia 06 de dezembro de 2010.

Confira as tags desta publicação:

Endereço: Rua do Rouxinol, nº 115 – Bairro: Imbuí | Salvador - BA CEP: 41720-052 | CNPJ: 10.724.903/0001-79 | Telefone: (71) 3186-0001
E-mail: gabinete@ifbaiano.edu.br