Campus Bom Jesus da Lapa abre inscrições para seleção de monitores do curso de Engenharia Agronômica
Atualizado em 27 de fevereiro de 2024 às 12h58 | Publicado em 27 de fevereiro de 2024 às 12h36

O Instituto Federal Baiano (IF Baiano) campus Bom Jesus da Lapa acaba de lançar edital para seleção de monitores do curso de graduação em Engenharia Agronômica para o semestre letivo de 2024.2. As inscrições serão realizadas no período de 28 de fevereiro a 02 de março, exclusivamente por meio de formulário eletrônico, a ser disponibilizado no site do campus Lapa.

Podem participar do processo seletivo estudantes regularmente matriculados no curso de Bacharelado em Engenharia Agronômica, desde que atendam aos pré-requisitos específicos para cada vaga disponível, conforme detalhado no edital. Esses pré-requisitos incluem ter sido aprovado na disciplina para qual pleiteia a monitoria, disponibilidade de 8 horas semanais, não usufruir de outro tipo de bolsa, exceto como de caráter assistencial. Cada candidato só poderá se inscrever para monitoria em uma única disciplina.

Serão oferecidas 7 vagas distribuídas nas seguintes disciplinas:

• Fundamentos de Matemática I Semestre – 1 vaga
  • Química Geral I Semestre – 1 vaga
  • Zoologia Geral I Semestre – 1 vaga
  • Estatística Básica III Semestre – 1 vaga
  • Hidráulica Agrícola V Semestre – 1 vaga
  • Fisiologia Vegetal V Semestre – 1 vaga
  • Tecnologia de Produtos Agropecuários Semestre IX – 1 vaga

Os monitores receberão uma bolsa mensal de R$200,00 durante três meses. Ao término da monitoria, eles podem obter um certificado, desde que cumpram os requisitos estabelecidos no edital.

A monitoria de ensino é uma atividade acadêmica que visa aprimorar o ensino nos cursos técnicos de nível médio e de graduação. Os monitores são orientados pelos professores responsáveis ​​pelos componentes curriculares, com supervisão da direção acadêmica do campus Bom Jesus da Lapa.

Os resultados preliminares e finais serão divulgados no site do campus Bom Jesus da Lapa, conforme o cronograma previsto no edital de seleção.

Outras informações sobre o Processo Seletivo para Monitores poderão ser solicitadas através do e-mail: selecao.monitoria@lapa.ifbaiano.edu.br.