Campus Alagoinhas oferta 40 vagas em curso Técnico Subsequente em Agroindústria
Atualizado em 26 de março de 2024 às 16h01 | Publicado em 26 de março de 2024 às 14h56

O campus Alagoinhas do Instituto Federal Baiano publicou um edital com 40 vagas em curso técnico subsequente na modalidade presencial. As inscrições são gratuitas, começam dia 8 de abril e vão até dia 10 de maio de 2024.

O campus ofertará vagas no seguinte curso:

• Técnico em Agroindústria – 40 vagas – Noturno

As inscrições serão realizadas, exclusivamente de forma presencial no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano – Campus Alagoinhas, Rua Manoel Romão de Souza, 152/166, Alagoinhas Velha – Alagoinhas/BA. CEP: 48007-656. Segundas, terças e sextas: 12h às 16h quartas e quintas: 16h às 20h.  Não haverá atendimento aos fins de semana, pontos facultativos e nos feriados.

Os interessados no curso técnico subsequente, deverão ter concluído o 3° ano do ensino médio até o ato da matrícula, que acontecerá no momento da inscrição de 8 de abril a 10 de maio. Os candidatos serão selecionados de acordo com a ordem de manifestação de interesse nas vagas. A previsão de início das aulas será dia 20 de maio de 2024.

Ao realizar a inscrição, os candidatos poderão indicar duas opções de curso, sinalizando a ordem de preferência, e selecionar a reserva de vagas em que desejam concorrer. O IF Baiano reserva 70% das vagas para candidatos que cursaram o Ensino Fundamental integralmente na rede pública de ensino. Das demais vagas, 25% destinam-se a candidatos da Ampla Concorrência e 5% para Pessoa com Deficiência.

Todo o detalhamento do processo seletivo está disponível no Edital

Para esclarecer dúvidas, é possível entrar em contato pelo e-mail: prosel@alagoinhas.ifbaiano.edu.br