Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano
MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO




PortugueseEnglishSpanishFrenchChinese (Simplified)Japanese

Combate ao Coronavírus

ACESSE AQUI
Seminários sobre Consciência Negra no IF Baiano
Atualizado em 21 de novembro de 2016 às 11h41 | Publicado em 17 de novembro de 2016 às 09h21

Seminário, no Campus Itapetinga, foi adiado

Compartilhe nas redes sociais:

A Comissão do Seminário Brasil (Cons)Ciência Negra informa que o evento, que aconteceria, nos dias 17 e 18 de novembro, no Campus Itapetinga, foi adiado.

O evento visa alargar o interesse pela discussão das culturas africanas e afro-brasileiras, principalmente suas relações com a terra, bem como direcionar o olhar sobre as condições socioeconômicas dos afrodescendentes.

Na programação, estão previstas exposições, mesa de discussão, oficinas, palestras e feira de culinária negra. Sobre o dia da Consciência Negra, 20 de novembro, a coordenadora do NEABI – Campus Itapetinga, Izanete Souza, comenta que é um marco da resistência negra contra a escravização, contra a subalternização social do negro, contra a animalização do ser humano. Portanto, nós, educadores, precisamos empreender esforços conjuntamente para ampliar o debate e as práticas acerca do combate ao racismo durante o ano inteiro, contudo, devemos intensificar este debate no mês de novembro como uma das formas de divulgarmos a nossa resistência a qualquer tipo de preconceito étnico ou de racismo”, afirmou.

Já no Campus Valença, a programação teve início ontem (16) com o II Seminário (RE)Pensando Questões Afro-Brasileiras e Indígenas. Foram lançados a Revista Cenas de Jatimane, além de encenação e palestra. Na sexta-feira (18), haverá exposição de cartazes e oficinas.

Confira as tags desta publicação:

Endereço: Rua do Rouxinol, nº 115 – Bairro: Imbuí | Salvador - BA CEP: 41720-052 | CNPJ: 10.724.903/0001-79 | Telefone: (71) 3186-0001
E-mail: gabinete@ifbaiano.edu.br