Campi promovem eventos da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia
Atualizado em 1 de agosto de 2022 às 10h45 | Publicado em 1 de novembro de 2017 às 09h41

“A matemática está em tudo” é o tema da SNCT 2017.

Congregando eventos voltados para divulgação científica de centenas de instituições do país, a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) teve início, oficialmente, na última semana, do dia 23 a 29 de outubro. Este ano, o tema proposto é “A matemática está em tudo”. O Instituto Federal Baiano (IF Baiano) é uma das instituições participantes e vem promovendo atividades em diversos campi até o próximo mês.

Abertura da SECITEC aconteceu na Câmara Municipal de Guanambi.

O Campus Guanambi realizou, nos dias 24 a 26 de outubro, sua 1ª Semana de Ciência e Tecnologia (Secitec) em parceria com a Faculdade de Guanambi (FG). O tema abordado foi “Tecnologias Computacionais e Engenharias Sustentáveis”. Foram realizados minicursos, palestras e exposições, com presença de profissionais, professores e estudantes dos cursos de Análise e Desenvolvimento de Sistemas (IF), Técnico e Informática (IF), Técnico em Informática para Internet (IF), Tecnologia em Gestão da Tecnologia da Informação (FG), Engenharia Civil (FG) e Engenharia Elétrica (FG).

Nos dias 24 e 25 de outubro, o Campus Santa Inês realizou sua 14° Semana de Ciência e Tecnologia. A programação contou com diferentes atividades como palestras, minicursos, apresentações de trabalho, apresentações culturais, homenagens a profissionais da matemática e lançamento de livro.

campus-uruçuca-2O Campus Uruçuca realizou, de 27 a 29 de outubro, a II SEMCITEC do IF Baiano – Litoral Sul, com atividades sendo realizadas em Uruçuca e Itajuípe. A programação incluiu minicursos, mostra de trabalhos, oficinas, competições de informática e mostra de talentos.

No Campus Bom Jesus da Lapa, a III Semana de Ciência e Tecnologia acontece nos dias 31 de outubro e 1° de novembro. Para além do debate acerca da temática central do evento “A matemática está em tudo”, serão socializados resultados dos projetos de pesquisa e extensão atualmente desenvolvidos no Campus, bem como experiências de inserção socioprofissional, participação em atividades de monitoria de ensino, estágio e atividades afins. Mais informações aqui.