Inscrições abertas para chamadas de bolsas de iniciação científica (ensino médio e graduação)
Atualizado em 19 de junho de 2020 às 11h20 | Publicado em 9 de junho de 2020 às 13h44

A Pró-reitoria de Pesquisa do IF Baiano (Propes) lançou quatro chamadas de concessão de bolsas de iniciação científica para estudantes de graduação e ensino médio no IF Baiano. Proponentes (professores orientadores das pesquisas) devem submeter os projetos, via plataforma do Sistema Unificado de Administração Pública (SUAP).

Três chamadas têm inscrições abertas de 9 a 21 de junho. E uma delas, destinada a iniciação científica no ensino médio, tem inscrições abertas de 01 a 12 de julho. Mais esclarecimentos sobre as chamadas internas poderão ser obtidas junto às coordenações de Pesquisa dos campi.

Conheça os editais:

A chamada PIBIC CNPq/IF Baiano visa incentivar talentos potenciais para a pesquisa entre discentes de graduação em todas as áreas do conhecimento, mediante a participação em projetos de pesquisa orientados por pesquisadores(as) da instituição. Será concedida 01 bolsa de Iniciação Científica (IC) do CNPq, pelo prazo máximo de 12 (doze) meses, para cada proposta aprovada. As bolsas terão início em 1º de agosto de 2020 e término em 31 de julho de 2021 e valor mensal de R$ 400,00. Inscrições de 9 a 21 de junho.

Acesse para saber mais:
Bolsas de Iniciação Científica – Chamada nº 05/2020 – PIBIC CNPq/IF Baiano – Graduação

A chamada PIBIC-Af CNPq/IF Baiano também é destinada a estudantes de graduação, mas que são beneficiários(as) de ações afirmativas. Para cada proposta aprovada, será concedida 01 bolsa de Iniciação Científica (IC) do CNPq, pelo prazo máximo de 12 (doze) meses, no valor de R$ 400,00.  Inscrições de 9 a 21 de junho.

Acesse para saber mais:
Bolsas de Iniciação Científica – Chamada nº 06/2020 – PIBIC-Af CNPq/IF Baiano – Graduação/Ações Afirmativas

Visando atrair e estimular o envolvimento de servidores do IF Baiano na pesquisa, a chamada PIBIC-EM/PEP CNPq/IF Baiano é dedicada a pesquisadores que não tiveram projetos aprovados nas Chamadas Internas da Pró-reitoria de Pesquisa (PROPES) em 2017, 2018 e 2019. Além disso, tem o objetivo de contribuir com a formação e despertar a vocação científica entre os discentes de ensino médio da instituição por meio da participação em atividades de popularização das ciências e das artes e em pesquisa científica e/ou tecnológica, orientadas por pesquisadores atuantes e qualificados. A chamada interna irá selecionar duas propostas por campus. Para cada projeto aprovado, será concedida 01 bolsa de Iniciação Científica (IC) do CNPq, pelo prazo máximo de 12 meses, no valor de R$ 100,00.  Inscrições de 9 a 21 de junho.

Acesse para saber mais:
Bolsas de Iniciação Científica – Chamada nº 07/2020 – PIBIC-EM/PEP CNPq/IF Baiano – Ensino Médio

A chamada PIBIC-EM CNPq/IF Baiano também é voltada a estudantes dos cursos de ensino médio da instituição para incentivá-los na participação em atividades de popularização das ciências e das artes e em pesquisa científica e/ou tecnológica. Será concedida 01  bolsa de Iniciação Científica (IC) do CNPq, pelo prazo máximo de 12 (doze) meses, no valor de R$ 100,00.  Inscrições de 9 a 21 de junho.

Essa chamada tem inscrições abertas de 01 a 12 de julho de 2020.

Acesse para saber mais:
Bolsas de Iniciação Científica – Chamada nº 10/2020 – PIBIC-EM CNPq/IF Baiano – Ensino Médio