Aluno do IF Baiano recebe prêmio “Estudante Dez” da Associação Brasileira de Zootecnistas
Atualizado em 1 de agosto de 2022 às 10h28 | Publicado em 13 de maio de 2016 às 16h10

13/05/2016 – Premiação reconhece estudantes que mais se destacaram em suas instituições nos cursos de Zootecnia do país.

O estudante do 9° semestre do curso de Bacharelado em Zootecnia no IF Baiano – Campus Santa Inês, Lúcio Cunha Oliveira, recebeu, na última quarta-feira (11), o prêmio “Estudante Dez” oferecido pela Associação Brasileira de Zootecnistas (ABZ). A premiação aconteceu durante o XXVI Congresso Brasileiro de Zootecnia (Zootec), realizado em Santa Maria (RS).

IMG_1128

O estudante Lúcio Oliveira recebe prêmio durante cerimônia de abertura do Congresso Zootec 2016. Foto: Caio Budel/ABZ

O prêmio “ESTUDANTE DEZ” (Destaque Estudantil em Zootecnia) foi instituído durante o Fórum Nacional de Entidades de Zootecnistas, que ocorreu por ocasião do ZOOTEC 2007, realizado na cidade de Londrina-PR e concedido pela primeira vez no ZOOTEC 2008, em João Pessoa-PB. A premiação reconhece os estudantes que mais se destacaram em suas instituições nos Cursos de Zootecnia do País e serve de estímulo às futuras gerações de zootecnistas.

Lúcio Cunha foi o escolhido entre estudantes concluintes dos Cursos de Zootecnia por reunir, ao mesmo tempo, o melhor desempenho acadêmico e o melhor perfil para o futuro desempenho profissional.

Além do estudante, a Associação Brasileira de Zootecnia ofereceu, durante o Congresso, prêmios de Zootecnista Educador, a Ulysses Cecato, e de Zootecnista do Ano, a Guilherme Minssen.