Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano
MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO




PortugueseEnglishSpanishFrenchChinese (Simplified)Japanese

Combate ao Coronavírus

ACESSE AQUI
Agosto Lilás: Campus Santa Inês faz ação de conscientização contra a violência doméstica
Atualizado em 4 de setembro de 2023 às 10h31 | Publicado em 4 de setembro de 2023 às 10h10
Compartilhe nas redes sociais:

Na manhã do dia 30 de agosto, aconteceu, no auditório do IF Baiano – Campus Santa Inês, uma ação referente ao Agosto Lilás, mês dedicado à luta contra a violência doméstica. A ação foi promovida pelo GENI (Núcleo de Estudos de Gênero e Sexualidade) em parceria com o SINASEFE – IF Baiano (Sindicato dos servidores do IF Baiano) e contou com a presença de Karla Cajaiba, arte-educadora e coordenadora de Cultura da cidade de Santa Inês – BA.

A arte-educadora realizou uma aula vivencial, onde foram apresentados dados relacionados às violências sofridas por mulheres, leis de combate à violência e, de maneira interativa e formativa, foram apresentadas expressões opressoras que comumente são reproduzidas e que reforçam o machismo e a violência de gênero na sociedade.

O evento teve ampla participação de servidores e discentes do campus. Segundo a professora e coordenadora do GENI do campus, Marilete Previero, foi um momento forte e pedagógico. “Essa ação, promovida para refletir sobre o Agosto Lilás deve reverberar durante todo o ano, não só no mês de agosto, uma vez que, o mundo se mostra extremamente violento para o corpo feminino cisgênero e transgênero”, afirma a coordenadora.  Ela ainda acrescenta que “o Brasil é um dos países que mais mata mulheres, os dados se tornam ainda mais alarmantes quando se faz a interseccionalidade com classe e raça”.


Fonte: Ascom do campus

Confira as tags desta publicação:

Endereço: Rua do Rouxinol, nº 115 – Bairro: Imbuí | Salvador - BA CEP: 41720-052 | CNPJ: 10.724.903/0001-79 | Telefone: (71) 3186-0001
E-mail: gabinete@ifbaiano.edu.br