Aberto Programa de Residência Estudantil para estudantes do Campus Santa Inês
Atualizado em 9 de janeiro de 2024 às 23h44 | Publicado em 9 de janeiro de 2024 às 23h44

As inscrições são gratuitas e vão até dia 26 de janeiro

O Campus Santa Inês do Instituto Federal Baiano está com inscrições abertas para o Programa de Residência Estudantil. Elas são gratuitas e vão até 26 de janeiro. São ofertadas 64 vagas, sendo 32 para a Residência Estudantil Feminina e 32 para a Masculina.

Para participar da seleção, os interessados deverão estar regularmente matriculados em cursos técnicos integrados ao Ensino Médio e ser de outro estado ou município que não seja atendido pelo transporte escolar regular ou da zona rural de Santa Inês. Além disso, é preciso ter renda de até um salário-mínimo e meio per capita, conforme definido no Decreto nº 7.234, de 19 de julho de 2010.

As inscrições do processo seletivo ocorrerão na sala da Coordenação de Assuntos Estudantis (CAE), sempre no horário das 7h30 às 13h. O participante deverá apresentar toda a documentação exigida no edital: RG, comprovante de matrícula, comprovante de residência, espelho do CAD Único, ficha de inscrição e ficha de inscrição da residência estudantil.

Sobre o Programa de Residência Estudantil

A Residência Estudantil viabiliza a permanência integral de estudantes que vêm de outro estado ou municípios. Ela é direcionada a estudantes de 13 a 17 anos e que estejam em situação de vulnerabilidade socioeconômica.

Para o esclarecimento de dúvidas, os participantes deverão entrar em contato pelo e-mail clae@si.ifbaiano.edu.br ou telefone (73) 98144-6257. As atualizações e resultados do processo serão divulgados nesta página.