Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano
MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO




PortugueseEnglishSpanishFrenchChinese (Simplified)Japanese

Combate ao Coronavírus

ACESSE AQUI
Aberto edital para Mestrado Profissional em Produção Vegetal no Semiárido
Atualizado em 23 de março de 2021 às 12h42 | Publicado em 23 de março de 2021 às 12h38

Inscrições de 25 de março a 30 de abril.

Compartilhe nas redes sociais:

O Instituto Federal Baiano tornou público o edital da seleção do Mestrado Profissional em Produção Vegetal no Semiárido (MPPVS). O curso é ofertado no Campus Guanambi e disponibiliza 12 (doze) vagas para ingresso em 2021, em duas áreas de concentração, Agricultura de Sequeiro e Agricultura Irrigada.

Serão aceitas inscrições de graduados, ou graduandos que concluirão o curso até a data prevista para matrícula, em curso superior reconhecido pelo MEC, na área de Ciências Agrárias/Biológicas ou área correlata à área de concentração do curso pretendido, podendo ser admitidos candidatos de área não relacionada diretamente ao curso pretendido, à critério da Comissão de Seleção, desde que apresentem plano de trabalho compatível com os objetivos do programa.

O período de inscrições vai de 25 de março, próxima quinta-feira, a 30 de abril. Os interessados devem enviar os documentos solicitados no edital, juntamente com a proposta de pesquisa que pretende desenvolver.

O edital prevê a reserva de 3 (três) vagas a candidatos negros (pretos ou pardos) e indígenas, e 1 (uma) vaga destinada a pessoas com deficiência. Não há taxa de inscrição.

Acesse o edital e formulários de inscrição e acompanhe o andamento do processo na página da seleção.

Cronograma da Seleção

Sobre o curso

O curso de Mestrado Profissional em Produção Vegetal no Semiárido visa potencializar a qualificação de profissionais, conferindo competências para avaliação crítica, intervenção e resolução de problemas que limitam a produção vegetal no semiárido, bem como para o desenvolvimento de tecnologias aplicadas a resolução destes problemas.

Pretende-se ainda, com a instituição e desenvolvimento do curso, capacitar profissionais para prática avançada e transformadora de procedimentos e processos de inovação aplicados à produção vegetal no semiárido, por meio da incorporação de método científico, estudos e técnicas diretamente relacionadas ao desempenho de um alto nível de qualificação profissional.

Mais informações podem ser obtidas em contato pelo email prosselmppvs2021@guanambi.ifbaiano.edu.br.

Confira as tags desta publicação:

Endereço: Rua do Rouxinol, nº 115 – Bairro: Imbuí | Salvador - BA CEP: 41720-052 | CNPJ: 10.724.903/0001-79 | Telefone: (71) 3186-0001
E-mail: gabinete@ifbaiano.edu.br