Abertas inscrições para a Tenda da Ciência do IF Baiano – Campus Guanambi
Atualizado em 20 de fevereiro de 2024 às 15h17 | Publicado em 20 de fevereiro de 2024 às 15h17

Estudantes de diferentes escolas podem submeter seus trabalhos até o dia 12 de abril

O Instituto Federal Baiano – Campus Guanambi promoverá a 2ª edição da Tenda da Ciência   nos dias 19 e 20 de abril. As inscrições para o evento, que movimentou a cidade de Guanambi ano passado, estão abertas, são gratuitas e ocorrem até o dia 18 de abril. O prazo para submissão de trabalhos também já começou e vai até o dia 12 de abril. Tanto as inscrições quanto a submissão de trabalhos devem ser realizadas pela internet, através deste site.

O evento ocorrerá de forma presencial, na Praça do Feijão, em Guanambi, e parte de sua programação será transmitida ao vivo no canal do Campus Guanambi.

Para participar do evento, os interessados deverão formar equipes de até oito estudantes do ensino fundamental, médio ou técnico, de escolas, públicas ou privadas, situadas na Bahia. As equipes podem ter estudantes de diferentes cursos. Os formatos previstos para os trabalhos são produto, protótipo, maquete/experimento ou uma combinação destes modelos. Os melhores trabalhos apresentados e as equipes destaques da Tenda da Ciência receberão medalhas e bolsas do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPQ).

O evento reúne estudantes de toda a Bahia e mobiliza a rede nacional de feiras afiliadas, selecionando os finalistas para competições em feiras nacionais. A expectativa da Comissão Organizadora é atender mais de 5.000 pessoas e contribuir para a promoção, divulgação e apropriação do conhecimento científico por jovens de escolas de ensino fundamental e médio. A novidade desta edição é a participação de comunidades indígenas, quilombolas e oriundas de assentamentos da região de Guanambi.

A Tenda da Ciência é promovida anualmente pelo IF Baiano – Campus Guanambi, realizada pela Coordenação do Curso de Tecnologia em Agroindústria (IF Baiano) com o apoio institucional do MCTI/CNPq, SECTI-BA/FAPESB e IF Baiano/PROEX. O evento é uma grande mostra de ciência que deseja motivar o público ao conhecimento em arte, cultura, inovação, ciência e tecnologia, associando o conhecimento da História e Cultura Afro-brasileira, Africana e Indígena à investigação científica.

Leia o regulamento de avaliação/participação

Em caso de dúvidas, os participantes devem entrar em contato pelo e-mail: feiradeciencias@reitoria.ifbaiano.edu.br