Inscrições prorrogadas para monitoria no IF Baiano; edital prevê 70 bolsas
Atualizado em 17 de novembro de 2022 às 16h50 | Publicado em 7 de novembro de 2022 às 11h41

As inscrições são realizadas pelo Departamento de Ensino de cada campus

Foram prorrogadas, até 22 de novembro, as inscrições para 70 bolsas de monitoria no IF Baiano. As vagas estão distribuídas pelos 14 campi. Cada unidade realiza seu processo de seleção por meio de análise do histórico escolar, e/ou entrevista a ser realizada na data especificada no cronograma do Edital; e/ou avaliação escrita ou prática. Para se inscrever, o interessado deve procurar o departamento de Ensino do seu campus.

Somente poderão candidatar-se a uma vaga no Programa de Monitoria os estudantes regularmente matriculados que: tenham sido aprovados no componente curricular que caracteriza a área da monitoria pretendida; tenham compatibilidade entre os horários de suas atividades acadêmicas e os propostos para o desenvolvimento da monitoria; não tenham desistido da atividade de monitoria anteriormente; e não estejam respondendo a Processo Disciplinar Discente.

O Programa de Monitoria é compreendido como uma atividade acadêmica para a melhoria do ensino dos cursos técnicos de nível médio e dos cursos de graduação, através do estabelecimento de novas práticas e experiências educacionais, a articulação entre teoria e prática, bem como a integração curricular em seus diferentes aspectos.

Para esclarecer dúvidas, basta entrar em contato pelo e-mail: dpde@ifbaiano.edu.br.

Confira o edital para mais informações!