A importância da aproximação entre Reitoria e Campi é tema de debate em Bonfim
Atualizado em 1 de agosto de 2022 às 10h55 | Publicado em 28 de agosto de 2018 às 10h41

Um dos principais pontos discutidos foi a necessidade de uma aproximação cada vez maior da Reitoria com as administrações dos campi.

20180827_143939

Estudantes e servidores do Campus Senhor do Bonfim estiveram reunidos, durante toda a segunda-feira, 27, com o reitor do IF Baiano, professor Aécio José Duarte, para discutir as questões administrativas que dizem respeito ao andamento das atividades a fim de identificar gargalos e apontar soluções. As reuniões ocorreram no auditório da Biblioteca e, no primeiro momento da manhã, foram ouvidos os estudantes dos cursos superior, subsequente e Integrado. Um dos principais pontos discutidos foi a necessidade de uma aproximação cada vez maior da Reitoria com as administrações dos campi, assim como da Reitoria com o Ministério da Educação em Brasília, objetivando primordialmente a consolidação do IF Baiano na Rede de Educação Profissional do país.

No segundo período do dia, os servidores e funcionários terceirizados participaram do encontro e tiraram dúvidas, entre outros temas, sobre a adoção da carga horária de 30 horas. Destacou-se, na ocasião, os benefícios gerados para a comunidade da adoção do sistema de atendimento por turno, proporcionado pela mudança de carga horária, que otimizará o serviço e não deixará lacunas de horários como ocorre atualmente.

Em seguida, o reitor conversou com os estudantes do curso noturno, oportunizando também a eles um momento de troca e debates sobre as ações e perspectivas do IF Baiano, repetindo assim uma ação que já tem sido adotada nas visitas anteriores aos campi. Na próxima quinta-feira, 30, o reitor e os conselheiros do CONSUP estarão no Campus Valença cumprindo o calendário de reuniões do conselho.