Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano
MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO




PortugueseEnglishSpanishFrenchChinese (Simplified)Japanese

Combate ao Coronavírus

ACESSE AQUI
2° edição da Caravana da Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação começa nesta quarta-feira
Atualizado em 22 de março de 2021 às 12h10 | Publicado em 22 de março de 2021 às 12h10
Compartilhe nas redes sociais:

O IF Baiano retoma nesta quarta-feira, 24 de março, a Caravana da Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação. A segunda edição do ciclo de palestras abrirá os trabalhos com o debate “Tecnologia desenvolvida pelo IF Baiano a serviço da Segurança Pública do Estado da Bahia”, que será on-line, transmitido pela plataforma RNP, através deste link, a partir das 15h. 

Antes do debate principal, será realizada a abertura oficial do 2° edição da Caravana da Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação, com a participação do reitor do IF Baiano, Aécio José Duarte, da Secretária de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado da Bahia (Secti), Adélia Maria Pinheiro, da Pró-Reitora de Pesquisa e Inovação (Propes/ IF Baiano), Luciana Mazzutti, e da Pró-Reitora de Desenvolvimento Institucional (Prodin/IF Baiano), Hildonice Batista. 

A mesa com especialistas irá abordar o desenvolvimento de uma tecnologia pelo IF Baiano a serviço da Segurança Pública do Estado da Bahia: o aplicativo ROP-E (Registro de Ocorrências Policiais Eletrônico), criado por estudantes e professores do curso de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas do IF Baiano, Campus Guanambi, em uma parceria com o 17ª Batalhão de Polícia Militar (17º BPM) do município.

Participam do debate o diretor do Campus Guanambi, Carlito José de Barros Filho, o comandante do 17º Batalhão da Polícia Militar da Bahia, Tenente Coronel Arthur Mascarenhas, e os integrantes da equipe de desenvolvedores, os professores Fábio dos Santos e Cleyton Fábio Batista e os discentes Djalma Santana Neto, Gabriel Rodrigues e Hiago Fagundes.

Sobre o evento 

Segundo a Pró-reitoria de Pesquisa (Propes), promotora do evento, a II Caravana de Inovação, Pesquisa e Pós-Graduação do IF Baiano tem como proposta apresentar e discutir o que tem sido desenvolvido em termos de pesquisa científica nos diversos âmbitos do Instituto e sua direta correlação nos diferentes contextos sociais em que a instituição está inserida. 

“A primeira Caravana foi realizada em 2020, também em formato on-line, e em razão de sua importância para as discussões realizadas, entendemos como necessária a realização da II Caravana”, revela a pró-reitora de Pesquisa, Luciana Mazzutti. 

Ainda segundo a gestora, neste ano, estão sendo programadas, além dos ciclos de palestras, diversas oficinas com foco nas produções internas do IF Baiano direcionadas à inovação e à pesquisa no contexto da pós-graduação. 

Participe:
II Caravana da Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação
Data: 24 de março de 2021
Horário: 15h
Acesse em: https://conferenciaweb.rnp.br/webconf/propes-ifbaiano

Confira as tags desta publicação:

Endereço: Rua do Rouxinol, nº 115 – Bairro: Imbuí | Salvador - BA CEP: 41720-052 | CNPJ: 10.724.903/0001-79 | Telefone: (71) 3186-0001
E-mail: gabinete@ifbaiano.edu.br