Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano
MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO




PortugueseEnglishSpanishFrenchChinese (Simplified)Japanese

Ingresso de Estudantes 2026

ACESSE AQUI
Campus Guanambi receberá agricultores e acadêmicos para o 10° Seminário de Agroecologia e Produção Orgânica
Atualizado em 29 de junho de 2026 às 11h30 | Publicado em 29 de junho de 2026 às 11h26

O evento acontecerá nos dias 21 e 22 de agosto; prazo para submissão de trabalhos vai até 20 de julho

Compartilhe nas redes sociais:

O IF Baiano – Campus Guanambi irá promover entre os dias 21 e 22 de agosto de 2026 a 10ª edição do Seminário de Agroecologia e Produção Orgânica (X SEAPO). O evento reunirá palestras, apresentações de trabalhos científicos, minicursos e exposições, voltados a agricultores, pesquisadores, estudantes e comunidade externa. Além disso, também será realizado o VIII Seminário de Produção Orgânica da Bahia durante a programação.

As atividades acontecerão no campus e irão explorar temáticas como emergência climática, criação de aves orgânicas, além de técnicas e tecnologias sustentáveis para a agricultura, como adubação, irrigação e controle de pragas. O evento ainda inclui, no segundo dia, uma Feira Orgânica na Praça Gercino Coelho, em Guanambi (BA). 

Inscrição e submissão de trabalhos

A inscrição para participação no X SEAPO deve ser feita nesta página do evento no Suap/IF Baiano até o dia 01 de agosto. Já o prazo para submissão de artigos científicos, resumos ou relatos de experiência vai até 20 de julho. Os eixos temáticos devem estar associados à agroecologia e a sistemas de produção orgânica, conforme indicado nos templates dos trabalhos. 

Para submeter trabalhos, é necessário ter cadastro prévio no site da revista “Cadernos Macambira” e seguir as orientações indicadas no tutorial de submissão para o envio das propostas.

Sobre o Seminário de Agroecologia e Produção Orgânica

O SEAPO reúne ciência, extensão e agricultura familiar no Campus Guanambi e promove, desde 2017, a capacitação de produtores rurais em agricultura orgânica e agroecológica. O evento é uma ação do programa extensionista Orgânico Inteligente e é apoiado pelo governo do estado da Bahia, governo federal e pelo CNPq. 

Saiba mais

A programação completa do X SEAPO e outras informações podem ser conferidas no site do evento.

Confira as tags desta publicação:

Outras notícias

Endereço: Rua do Rouxinol, nº 115 – Bairro: Imbuí | Salvador - BA CEP: 41720-052 | CNPJ: 10.724.903/0001-79 | Telefone: (71) 3186-0001
E-mail: gabinete@ifbaiano.edu.br