Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano
MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO




PortugueseEnglishSpanishFrenchChinese (Simplified)Japanese

Ingresso de Estudantes 2026

ACESSE AQUI
Campus Catu abre inscrições para 107 vagas em cursos técnicos Subsequentes EAD
Atualizado em 5 de março de 2026 às 11h59 | Publicado em 5 de março de 2026 às 11h59

As vagas são para Informática (39 vagas), Redes de Computadores (35 vagas) e Secretaria Escolar (33 vagas) e as inscrições ocorrem nos dias 16 e 17 de março por e-mail

Compartilhe nas redes sociais:

O Instituto Federal Baiano (IF Baiano) – Campus Catu publicou o Edital nº 06/2026  para preenchimento de 107 vagas remanescentes em cursos técnicos subsequentes ao Ensino Médio, na modalidade EAD. As oportunidades são para início das aulas em março de 2026 e contemplam os cursos de Técnico em Informática (39 vagas), Técnico em Redes de Computadores (35 vagas) e Secretaria Escolar (33 vagas).

As inscrições e matrículas ocorrerão simultaneamente nos dias 16 e 17 de março, por meio do envio da documentação exigida para o e-mail da Secretaria de Registros Acadêmicos do campus Catu (sra@catu.ifbaiano.edu.br). A seleção será realizada por ordem de chegada dos e-mails, e os candidatos inscritos preencherão as vagas conforme o recebimento das solicitações.

Caso o número de interessados seja maior que o total de vagas disponíveis, os candidatos excedentes serão incluídos em lista de espera, que poderá ser utilizada pelo campus para o preenchimento de eventuais vagas decorrentes de desistências.

Requisitos

Os cursos técnicos subsequentes ao Ensino Médio são destinados a candidatos que já concluíram ou estejam concluindo o Ensino Médio (3º ano) até a data da matrícula, quando os candidatos devem apresentar a documentação exigida no edital.

Entre os documentos obrigatórios para matrícula estão documento de identificação civil (RG), CPF, histórico escolar do Ensino Médio ou comprovante de certificação pelo ENEM ou ENCCEJA, endereço de e-mail pessoal, formulário de matrícula devidamente preenchido e assinado e termo de responsabilidade sobre as informações prestadas.

Outros documentos, como certidão de nascimento ou casamento, grupo sanguíneo, cartão de vacinação, cartão do SUS, comprovante de residência, certificado de quitação do serviço militar (para candidatos do sexo masculino a partir de 18 anos) e quitação eleitoral, poderão ser apresentados posteriormente, conforme os prazos estabelecidos no edital.

Cronograma do edital

De acordo com o cronograma previsto no edital, o processo será realizado nas seguintes etapas:

  • Período de inscrição e matrícula: 16 a 17/03/2026
  • Publicação da lista final de matriculados: divulgação da relação de candidatos com matrícula efetivada – 18/03/2026

Resultado final: publicação da lista final de matriculados, pós recurso – 20/03/2026

Confira as tags desta publicação:

Endereço: Rua do Rouxinol, nº 115 – Bairro: Imbuí | Salvador - BA CEP: 41720-052 | CNPJ: 10.724.903/0001-79 | Telefone: (71) 3186-0001
E-mail: gabinete@ifbaiano.edu.br