Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano
MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO




PortugueseEnglishSpanishFrenchChinese (Simplified)Japanese

Ingresso de Estudantes 2025

ACESSE AQUI
IF Baiano abre seleção para curso de pós-graduação em Práticas Educativas no Campus Catu
Atualizado em 5 de fevereiro de 2025 às 10h16 | Publicado em 5 de fevereiro de 2025 às 10h16
Compartilhe nas redes sociais:

O Instituto Federal Baiano (IF Baiano) abre seleção para o curso de pós-graduação Lato Sensu em Práticas Educativas para a Aprendizagem Colaborativa. As aulas serão ofertadas no Campus Catu, com ingresso previsto para 2025.

A especialização é voltada para profissionais com diploma de nível superior, especialmente aqueles formados em licenciaturas ou que atuam na área da educação. Com carga horária de 400 horas, a formação inclui disciplinas obrigatórias e optativas, abordando metodologias de ensino colaborativo. As aulas acontecerão quinzenalmente, às sextas-feiras e sábados, no Campus Catu, localizado na Rua Barão de Camaçari, 118, Centro, Catu – BA.

Inscrições e vagas

O processo seletivo disponibiliza 40 vagas, distribuídas da seguinte forma:

  • 30 vagas para ampla concorrência;
  • 8 vagas reservadas para candidatos autodeclarados pretos, pardos, quilombolas e indígenas;
  • 2 vagas para candidatos com deficiência.

As inscrições poderão ser realizadas de 6 de fevereiro a 2 de março de 2025, por meio do formulário eletrônico disponível, a partir do dia 06, no site: https://concursos.ifbaiano.edu.br. Os candidatos devem preencher os dados solicitados e anexar a documentação exigida no item 4.3 do edital, em formato PDF.

Seleção

A seleção será composta por duas etapas:

  1. Análise da carta de apresentação, de caráter eliminatório e classificatório.
  2. Entrevista, de caráter classificatório.

A homologação das inscrições será divulgada no dia 10 de março, e as entrevistas ocorrerão entre 25 e 28 de março. O resultado final será publicado em 21 de abril.

Os aprovados deverão efetuar a matrícula entre 22 e 25 de abril, presencialmente, na Secretaria de Registros Acadêmicos do Campus Catu. Caso haja vagas remanescentes, uma segunda chamada será divulgada no dia 28 de abril. O curso terá início em 5 de maio de 2025.

Mais informações podem ser consultadas no edital, disponível no site do IF Baiano.

Para maiores esclarecimentos e/ou dúvidas, os interessados poderão entrar em contato por e- mail: cepeac@catu.ifbaiano.edu.br

Confira as tags desta publicação:

Endereço: Rua do Rouxinol, nº 115 – Bairro: Imbuí | Salvador - BA CEP: 41720-052 | CNPJ: 10.724.903/0001-79 | Telefone: (71) 3186-0001
E-mail: gabinete@ifbaiano.edu.br