Ingresso de Estudantes 2025

Campus Catu abre seleção em vagas de estágio de nível superior, técnico e médio
Atualizado em 16 de outubro de 2024 às 15h13 | Publicado em 16 de outubro de 2024 às 15h13

O Instituto Federal Baiano (IF Baiano) – Campus Catu abre inscrições para o processo seletivo destinado à contratação de estagiário de nível superior, técnico e médio, com o objetivo de proporcionar aos estudantes regularmente matriculados em instituições de ensino superior e nível médio a oportunidade de realizar estágio remunerado, complementando sua formação acadêmica.

As inscrições estão abertas de 15 de outubro a 03 de novembro de 2024 e poderão ser realizadas pela internet, através de preenchimento do formulário de inscrição, disponível no edital e enviá-lo junto com as cópias digitalizadas dos documentos solicitados, em arquivo único, no formato PDF e que não ultrapasse 10 MB (dez megabytes), para o e-mail: selecao@catu.ifbaiano.edu.br.

A Seleção visa preencher 4 vagas de estágio, sendo 2 vagas para o  nível superior, 2 vagas para o nível médio e 1 vaga na modalidade técnica. Confira a área de formação, requisitos e quantitativo de vagas em cada modalidade:

Nível Superior

• Pedagogia – O campus Catu oferta 1 vaga de estágio no curso superior de pedagogia. Os requisitos para participar da seleção deste curso envolvem estar devidamente matriculado no curso de Licenciatura em Pedagogia, estar, no mínimo, no 3º semestre do curso e ter conhecimento na área de informática.
  • Gastronomia, Engenharia de Alimentos e áreas afins – Nesta área de formação, o campus oferta 1 vaga. Para participar, os candidatos devem estar devidamente matriculados em um curso de graduação nas áreas de Gastronomia e Engenharia de Alimentos ou em respectivas áreas afins, estar, no mínimo, no 2º semestre do curso e ter conhecimento na área de informática.

Nível Médio e Técnico

• Técnico em Alimentos, Técnico em Cozinha/Técnico em Gastronomia – O campus Catu oferta 1 vaga para seleção de estágio nesta área de formação. Como requisito para participar da seleção, o edital exige que o candidato esteja devidamente matriculado em um dos cursos técnicos de nível médio: Técnico em Alimentos ou Técnico em Cozinha/Técnico em Gastronomia, no mínimo, no 2º semestre/módulo do curso – para cursos semestrais/modulares e esteja, no mínimo, no 2º ano do curso, para cursos anuais.
  • Qualquer curso de Ensino Médio – Na modalidade de nível médio, sem exigência de curso específico, o campus Catu oferta 1 vaga para selecionar um estagiário. Para participar desta seleção, os candidatos devem estar devidamente matriculados no curso de nível médio, estar, no mínimo, no 2º ano do curso, não estar matriculado em curso, de qualquer modalidade, ofertado pelo IF Baiano Campus Catu  e ter conhecimento de informática.

O estagiário de nível Superior receberá, mensalmente, bolsa de estágio no valor de R$1.125,69 + auxílio-transporte que terá valor diário de R$10,00. O estagiário de nível Técnico receberá, mensalmente, bolsa de estágio no valor de R$694,36 + auxílio-transporte que terá valor diário de R$10,00 .O estagiário de nível Médio receberá, mensalmente, bolsa de estágio no valor de R$486,05 + auxílio-transporte que terá valor diário de R$10,00.

A carga horária dos estágios das modalidades de nível superior e técnico será de 6h diárias, com 30 horas semanais distribuídas preferencialmente de segunda a sexta-feira, nos turnos matutino, vespertino e/ou noturno, desde que os horários não conflitem com as atividades acadêmicas. Já para a modalidade de estágio de nível médio, a carga horária será de 4h diária, sendo 20 horas semanais distribuídas preferencialmente de segunda a sexta-feira no turno vespertino.

Para mais informações, consulte o edital completo no site do IF Baiano ou entre em contato pelo e-mail: selecao@catu.ifbaiano.edu.br.