Ingresso de Estudantes 2025

IF Baiano abre inscrições para processo seletivo de estágio de Nível Médio
Atualizado em 10 de outubro de 2024 às 11h37 | Publicado em 10 de outubro de 2024 às 11h37

O Instituto Federal Baiano (IF Baiano), por meio da Reitoria, abre inscrições para o processo seletivo destinado à contratação de estagiário de nível médio. A seleção oferece uma vaga para atuar na Reitoria, além da formação de cadastro de reserva. O objetivo é proporcionar aos estudantes regularmente matriculados em instituições de ensino a oportunidade de realizar estágio remunerado, complementando sua formação acadêmica.

As inscrições estarão abertas de 07 a 16 de outubro de 2024 e poderão ser realizadas pela internet, através de formulário digital, ou presencialmente na Pró-Reitoria de Desenvolvimento Institucional, das 8h30 às 11h30 e das 14h30 às 17h, no IF Baiano – Reitoria, localizado na Rua do Rouxinol, 115, Imbuí, Salvador-BA. Além de preencher o formulário, os interessados devem enviar os documentos necessários descritos no edital.

Para participar da seleção, os candidatos precisam estar cursando o 1º ou 2º ano do ensino médio e ter habilidades em informática, com conhecimento em editores de texto, planilhas eletrônicas e apresentações. As atribuições do estagiário incluem o auxílio nas atividades administrativas relacionadas à Unidade de Mapeamento e Gestão Documental.

O estagiário de nível médio receberá uma bolsa-auxílio de R$486,05, além de um auxílio-transporte de R$10,00 por dia. O estágio terá duração de 4 horas diárias (20 horas semanais), podendo ser realizado no período matutino ou vespertino. O contrato de estágio será válido por até 1 ano, com possibilidade de prorrogação por mais 1 ano.

A seleção será realizada em uma única etapa, composta por uma entrevista classificatória, que ocorrerá presencialmente na Reitoria do IF Baiano entre os dias 24 e 25 de outubro de 2024. O resultado final será divulgado no site do IF Baiano em 31 de novembro de 2024.Para mais informações, consulte o edital completo no site do IF Baiano ou entre em contato pelo e-mail: codpe@ifbaiano.edu.br.