Ingresso de Estudantes 2025

FAMIF 2024 prorroga as inscrições até 16 de agosto
Atualizado em 2 de agosto de 2024 às 13h44 | Publicado em 2 de agosto de 2024 às 13h44

Esta edição celebra o protagonismo feminino na arte, na ciência e onde mais elas quiserem

A 5ª edição do Festival de Arte e Música – FAMIF Baiano, do Instituto Federal Baiano (IF Baiano) teve as inscrições prorrogadas até o dia 16 de  agosto de 2024. Para se inscrever, é necessário decidir o que vai apresentar e preencher o formulário digital, disponibilizado pela comissão organizadora do evento. Este ano, o festival celebra o tema “Mulheres na ciência, nas artes e mais onde elas quiserem”, destacando a contribuição e protagonismo feminino na arte, cultura e ciência no Brasil.

As seletivas locais acontecem entre os meses de agosto e setembro, nos 14 campi do IF Baiano e na Reitoria. Já o Festival Intercampi, com as apresentações finalistas, ocorrerá de 15 a 17 de outubro no campus Senhor do Bonfim.

Serão selecionadas apresentações artísticas em sete formatos distintos:

1. Interpretação musical autoral
  2. Interpretação musical não-autoral
  3. Música instrumental autoral e não autoral
  4. Declamação de poema autoral
  5. Performance cênica (Teatro, Stand-up Comedy, Arte Circense, etc.)
  6. Dança
  7. Artes visuais (pintura, desenho, grafite, colagem, fotografia, escultura, gravura, arte têxtil, vitral e maquiagem artística)

Todas as apresentações devem estar em conformidade com o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA, Lei nº 8.069/1990). Apresentações em grupo podem ter no máximo quatro participantes, e cada apresentação terá um limite máximo de quatro minutos. Serão eliminadas apresentações que desrespeitarem os Direitos Humanos, infringirem o ECA, utilizarem linguagem ofensiva, promoverem violência ou tiverem conteúdo preconceituoso e discriminatório.

O objetivo do FAMIF é fortalecer as bases socioculturais e artísticas, contemplando a diversidade dos territórios onde estão localizados os 14 campi e a reitoria do IF Baiano. O festival incentiva a criatividade e o interesse pelas artes entre discentes, servidores e colaboradores.

Confira o edital e não deixe de participar!