Estudante do IF Baiano conquista o 1° lugar em Competição nacional de Fotografia Zootécnica
Atualizado em 17 de maio de 2024 às 09h30 | Publicado em 17 de maio de 2024 às 09h29
Inara Sales participou da primeira edição da competição na categoria estudante.

A estudante Inara Sales Costa, graduanda em Zootecnia, no IF Baiano – Campus Santa Inês foi a vencedora do prêmio “Outro Olhar Zootécnico de Fotografia”, conquistando o 1° lugar na competição, com a fotografia intitulada: “Mel verde do semiárido baiano”.

A entrega e homologação do prêmio foram feitas, no dia 13 de maio, durante o Congresso Brasileiro de Zootecnia (ZOOTEC), no Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo de Nes, em Chapecó – Santa Catarina.

O evento é realizado pela Associação Brasileira de Zootecnistas (ABZ) e consiste numa competição de fotografia voltada para a área de Zootecnia. Esta foi a primeira edição do evento e trouxe como tema “Universo da zootecnia”. A premiação foi dividida em 2 categorias: estudante e profissional. Inara conquistou o 1º lugar na categoria estudante.

A estudante de Zootecnia tomou conhecimento da competição por meio de uma publicação nas redes sociais, e se inscreveu, através de um formulário disponibilizado pela organização.

Para fazer a fotografia, Inara contou que utilizou alguns conhecimentos aprendidos no curso de Zootecnia.

Fotografia vencedora: “Mel verde do semiárido baiano”.
“Tenho tido muito contato com abelhas sem ferrão nessa reta final de curso, e em uma das aulas práticas no setor quando fomos fazer o manejo, identificamos e nos surpreendemos com a coloração verde do mel na caixa de abelhas”.

A futura zootecnista contou que os aprendizados, associados à sua participação na competição de fotografia, e a conquista do prêmio são muito importantes para sua trajetória acadêmica, confirmando o seu comprometimento em se tornar uma profissional dedicada.

“Pra mim marca a concretização de todo o aprendizado que colecionei durante esses 5 anos de curso e também o início de uma jornada profissional linda. Me sinto muito orgulhosa de trazer esse prêmio pra o campus que me acolheu tanto no ensino médio quanto agora na graduação, sobretudo, me sinto realizada.”