Oficina sobre tópicos da Gestão de Pessoas atualiza servidores
Atualizado em 22 de julho de 2022 às 18h59 | Publicado em 22 de julho de 2022 às 18h59

A oficina discutiu tópicos do Regime Jurídico Único e da Reforma da Previdência aplicados aos Sistemas SIAPE e SIAPECAD.

Servidores que atuam na Diretoria de Gestão de Pessoas na Reitoria e nos Núcleos de Apoio à Gestão de Pessoas dos campi receberam treinamento entre os dias 18 e 22 de julho, na Reitoria do IF Baiano. A oficina, com carga horária de 40 horas, discutiu tópicos do Regime Jurídico Único e da Reforma da Previdência aplicados aos Sistemas SIAPE e SIAPECAD. Participaram do evento 34 servidores de Gestão de Pessoas.

A finalidade da Oficina é facilitar o aprendizado da legislação e a forma de operacionalização para todo o conjunto de servidores em diversos níveis – dirigentes, gerentes e técnicos. Além disso, a capacitação pretende difundir conhecimentos para execução dos atos concessórios e a correta forma de operacionalização nos Sistemas de Governo SIAPE e SIAPECAD.

A oficina foi ministrada pelo professor Celso Colacci, referência na área, diplomado pela Escola de Administração Fazendária do Ministério da Fazenda – ESAF/MF, e pela Secretaria de Recursos Humanos do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão – SRH/MP. Conhecido por seus trabalhos realizados na Divisão de Capacitação e Atendimento ao Usuário, da SRH/MP, atua como Instrutor na área de recursos humanos em diversas Universidades Federais e Institutos, tendo atuado ainda no Ministério da Saúde, Fundação Nacional de Saúde, Imprensa Nacional, ENAP, ABIN e outros órgãos.