Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano
MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO




PortugueseEnglishSpanishFrenchChinese (Simplified)Japanese

Combate ao Coronavírus

ACESSE AQUI
VI Seminário de Agroecologia e Produção Orgânica está com inscrições abertas
Atualizado em 2 de maio de 2022 às 14h39 | Publicado em 2 de maio de 2022 às 14h39
Compartilhe nas redes sociais:

O VI Seminário de Agroecologia e Produção Orgânica (VI Seapo), que acontecerá nos dias 20 e 21 de maio, está com inscrições abertas. As inscrições são gratuitas, realizadas através de formulário on-line disponível do site do evento.

O evento é realizado pelo Instituto Federal Baiano – Campus Guanambi de forma híbrida com palestras, oficinas e apresentações de trabalhos on-line no primeiro dia e uma Feira Agroecológica presencial no segunda dia. O evento também disseminará resultados de projetos de pesquisa e extensão desenvolvidos no campus. O Seminário recebe submissões de trabalhos até o dia 10 maio.

A Feira Agroecológica reunirá agricultores familiares da região de Guanambi, Candiba, Caetité, Pindaí e Palmas de Monte Alto na praça Gercino Coelho (conhecida como praça do Bradesco), localizada no centro da cidade para a exposição de produtos agroecológicos, orgânicos e artesanato.

De acordo com a professora Felizarda Viana Bebé, presidente da comissão organizadora do evento, a feira apresentará para a comunidade uma biodiversidade alimentar e de plantas medicinais do Território Sertão Produtivo. “Esse evento é uma forma de estimular pessoas do campo e da cidade a produzir seu próprio alimento, uma vez que serão distribuídas mudas, serão mostrados produtos de projetos de inovação tecnológica como biofertilizantes, que iremos distribuir, e [também como] uma máquina para a extração de babosa”, explica a docente.

Confira as tags desta publicação:

Endereço: Rua do Rouxinol, nº 115 – Bairro: Imbuí | Salvador - BA CEP: 41720-052 | CNPJ: 10.724.903/0001-79 | Telefone: (71) 3186-0001
E-mail: gabinete@ifbaiano.edu.br