Servidores do IF Baiano têm até 31 de janeiro para responder ao questionário elaborado pela Coasq.
A pesquisa que avalia o impacto da pandemia da Covid-19 na saúde e qualidade de vida no trabalho dos(as) servidores(as) do IF Baiano foi prorrogada até 31 de janeiro. Com a extensão do prazo, a Coordenação de Atenção à Saúde e Qualidade de Vida (Coasq) do Instituto Federal Baiano pretende alcançar maior número de servidores respondendo o questionário. Até então, 20% dos servidores ativos do IF Baiano participaram da pesquisa.
Diante das mudanças provenientes do distanciamento social, que provocou para a maioria dos trabalhadores o deslocamento do ambiente de trabalho para as suas residências, o IF Baiano quer conhecer em que medida esse novo cenário repercutiu no servidor e na sua vida laboral.
Segundo a psicóloga Edna Melo, a Coasq espera que os dados gerados pelo questionário possam subsidiar o planejamento de estratégias de vigilância aos ambientes e processos de trabalho, além da promoção à saúde do(a) servidor(a), de modo a observar as diferentes configurações do contexto laboral pós-pandemia.
As questões abrangem temas diversos como: contexto laboral, trabalho remoto, saúde mental, sentimentos, sofrimento emocional, estresse, ansiedade, depressão, satisfação, custo humano do trabalho, incidência de adoecimento físico, retorno ao trabalho presencial, além de questão aberta para que se possa expressar situações específicas ou que não foram abordados diretamente.
O questionário é composto por seis seções, totalizando 56 perguntas e a previsão do preenchimento é de aproximadamente 20 minutos.
Participe da pesquisa e responda o questionário aqui!
Endereço: Rua do Rouxinol, nº 115 – Bairro: Imbuí | Salvador - BA CEP: 41720-052 | CNPJ: 10.724.903/0001-79 | Telefone: (71) 3186-0001
E-mail: gabinete@ifbaiano.edu.br