Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano
MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO




PortugueseEnglishSpanishFrenchChinese (Simplified)Japanese

Combate ao Coronavírus

ACESSE AQUI
Mestrado Profissional em Produção Vegetal no Semiárido
Última atualização: 18/03/2024 às 09h07 | Data de publicação: 22/02/2016 às 18h36

Sobre o curso

O mestrado profissional em Produção Vegetal no Semiárido visa potencializar a qualificação de profissionais, conferindo competências para avaliação crítica, intervenção e resolução de problemas que limitam a produção vegetal no semiárido, bem como para o desenvolvimento de tecnologias aplicadas a resolução destes problemas.

Além disso, tem o objetivo de capacitar profissionais para prática avançada e transformadora de procedimentos e processos aplicados à produção vegetal no semiárido, por meio da incorporação de método científico, estudos e técnicas diretamente relacionadas ao desempenho de um alto nível de qualificação profissional. Atualmente, o curso dispõe de linhas de pesquisa: Agricultura de Sequeiro e Agricultura Irrigada

Onde Estudar

Campus Guanambi – Zona Rural – Distrito de Ceraíma, Bahia – CEP: 46430-000

Telefone: Tel.: (77) 3493-2100

Público-alvo

• Graduados em curso superior reconhecido pelo MEC, na área de Ciências Agrárias/Biológicas ou área correlata à área de concentração do curso pretendido.

• Também podem ser admitidos candidatos de área não relacionada diretamente ao curso pretendido, a critério da Comissão de Seleção, desde que apresentem plano de trabalho compatível com os objetivos do Curso.

• Profissionais graduados com exercício em empresas privadas, instituições públicas ou autônomos.

Contatos

Coordenação: Carlos Elizio Cotrim

E-mail: carlos.cotrim@guanambi.ifbaiano.edu.br

Projeto Pedagógico do Curso

Site do curso

Endereço: Rua do Rouxinol, nº 115 – Bairro: Imbuí | Salvador - BA CEP: 41720-052 | CNPJ: 10.724.903/0001-79 | Telefone: (71) 3186-0001
E-mail: gabinete@ifbaiano.edu.br