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Procedimentos para comprovação anual de despesas com saúde suplementar, referente ao exercício 2017.
Última atualização: 22/03/2018 - 14:18 horas | Data de publicação: 22/03/2018 - 14:14 horas

A Diretoria de Gestão de Pessoas – DGP informa sobre os procedimentos para comprovação anual de despesas com saúde suplementar, referente ao exercício 2017, em conformidade com disposto na Portaria Normativa nº 01/2017.

A comprovação anual de despesas com saúde suplementar no exercício 2017 se dará exclusivamente via criação de processo eletrônico pela plataforma SEI através do link: sei.ifbaiano.edu.br, conforme Memorando Circular n.º 003/2018/DGP/IFBAIANO.

Quando o servidor acessa o SEI pela primeira vez (primeiro acesso) muitas vezes ele precisa realizar o AJUSTE DO SEU SETOR.
O servidor então deve encaminhar o processo de AJUSTE DO SEU SETOR AO SETOR RET-GTSEI.
Segue o roteiro de ajuste de setor no SEI: https://docs.google.com/viewer?url=https://docs.google.com/drawings/d/1l9HkecDByrNrktRSKNQCjOPvLJE5PhjecjF8bFBJ9X8/export/pdf

Depois que o GT SEI fizer o ajuste do sistema aí sim o servidor estará cadastrado na plataforma SEI e poderá realizar o processo de Comprovação anual de despesas com saúde suplementar, referente ao exercício 2017.

1. O servidor acessa a plataforma SEI com a senha do seu e-mail institucional;

2. Clica em iniciar processo;

3. Clica em Prestação de contas do Ressarcimento de Auxílio Saúde;

4. No campo ESPECIFICAÇÃO escreve “Comprovação anual de despesas com saúde suplementar, referente ao exercício 2017 de … (NOME DO SERVIDOR)”;

5. Clica em Salvar;

6. O processo é gerado, o servidor então clica em INCLUIR DOCUMENTO;

7. Clica em Externo e manda o comprovante com gastos em saúde escaneados;

8. Depois clica em INCLUIR DOCUMENTO novamente, escolhe a opção gerar o FORMULÁRIO;

9. Clica em FORMULÁRIO e preenche com os dados pessoais incluindo o valor que o titular paga por mês e o valor de cada dependente paga por mês (usem o último mês de pagamento como referência);

10. O servidor salva o FORMULÁRIO, assina eletronicamente (ícone da caneta preta) o FORMULÁRIO colocando sua senha do e-mail e clica em encaminhar;

11. O servidor encaminha o processo ao RET-NUPROS.

12. O NUPROS confere os dados e encaminha o processo ao NUCB.

Em caso de algum problema em relação ao processo, encaminharemos de volta ao servidor além de avisa-lo via email.

Para acessar o passo a passo das ações para criar o processo, acessem: http://ifbaiano.edu.br/portal/sei/webinars/.

Em caso de dúvidas mandar mensagem para o Grupo de Trabalho para Implantação do SEI “Grupo de Trabalho SEI” <sei.gt@ifbaiano.edu.br>.

Nota: Titulares de Planos de Saúde GEAP não precisam fazer a comprovação. Caso, o servidor tenha migrado de plano (outro plano para a GEAP e vice versa) no ano de 2017, deverá fazer comprovação dos meses referentes ao outro plano.