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Nomeação em Cargo de Direção/Designação em Função Gratificada
Última atualização: 13/05/2020 - 10:46 horas | Data de publicação: 19/08/2016 - 17:21 horas

A nomeação ou designação para ocupar cargos comissionados ou funções gratificadas, bem como para seus substitutos, no âmbito do Instituto Federal Baiano, obedecerá ao disposto na INSTRUÇÃO NORMATIVA 13/2019 – RET-GAB/RET/IFBAIANO, de 02 de agosto de 2019.

O processo eletrônico de solicitação deverá ser instruído com os seguintes documentos:

– Ofício de solicitação, disponível para preenchimento via SUAP (Documentos > Adicionar Documento de Texto > Ofício Modelo Solicitações de Nomeações/Designações);

– Formulário de indicação, conforme modelo do Anexo I da INSTRUÇÃO NORMATIVA 13/2019 – RET-GAB/RET/IFBAIANO, disponível para preenchimento via SUAP (Documentos > Adicionar Documento de Texto > Formulários DGP > Indicação para Designação /Nomeação de Função Grtificada ou Cargo de Direção);

– Declaração para verificação de nepotismo, conforme modelo do Anexo II da INSTRUÇÃO NORMATIVA 13/2019 – RET-GAB/RET/IFBAIANO, disponível para preenchimento via SUAP (Documentos > Adicionar Documento de Texto > Formulários DGP > Declaração de Verificação de nepotismo/Hipóteses de inelegibilidade/Acumulação de Cargos);

– Currículo profissional do(a) servidor(a) indicado(a);

– Análise da adequação do perfil profissional às atividades do cargo ou função;

– Certidão da Unidade Correcional do IF Baiano quanto à inexistência de procedimento disciplinar do servidor indicado, emitida por meio de solicitação no endereço: assessoria.processual@ifbaiano.edu.br;

– Certidão Negativa da Justiça Federal;

– Certidão Negativa da Justiça Eleitoral – último domicílio do indicado;

– Certidão Negativa do Cadastro Nacional de Condenações Cíveis por ato de Improbidade Administrativa do Conselho Nacional de Justiça

– Ata de eleição do Colegiado de Curso, exclusivamente para o caso de designação em FCC;

– Minuta da(s) portaria(s) – (anexar na aba “Minutas” do processo eletrônico).

Os processos eletrônicos que tratam destes pedidos apresentam informações pessoais, e por este motivo devem ser classificados como “restritos” – hipótese legal: Art. 31 da Lei n° 12.527/2011.

Essas solicitações devem ser enviadas pelo gestor máximo da unidade por meio do processo eletrônico: Pessoal: Nomeação/Exoneração de Cargo Comissionado e Designação/Dispensa.

Fundamentação legal:

INSTRUÇÃO NORMATIVA 13/2019 – RET-GAB/RET/IFBAIANO