Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano




PROEX
Última atualização: 18/04/2024 - 18:56 horas | Data de publicação: 27/03/2023 - 19:02 horas

PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO

REGULAMENTO DAS ATIVIDADES DE EXTENSÃO DO IF BAIANO

Esse Regulamento normatiza as atividades de extensão do IF Baiano e tem a finalidade de descrever as ações e projetos de extensão, bem como estabelecer a estrutura organizacional e funcional da Pró-Reitoria de Extensão e das Coordenações de Extensão dos campi do Instituto.

PRAZOS PARA ATENDIMENTO ÀS SOLICITAÇÕES INERENTES ÀS ATIVIDADES DA PROEX E DAS COORDENAÇÕES DE EXTENSÃO

Com vistas a prestar um atendimento de qualidade e com efetividade, a Nota Informativa nº 05/2024 orienta sobre os prazos referentes às solicitações inerentes às atividades da Pró-Reitoria de Extensão (PROEX) e da Coordenação de Extensão (CExt).

CURRICULARIZAÇÃO DA EXTENSÃO

A curricularização da extensão consiste na inclusão de atividades de extensão no currículo dos cursos técnicos e dos cursos de graduação, como parte obrigatória da formação técnica, científica e humana de todos(as) discentes, sob a perspectiva de uma transformação social por meio de programas e de projetos orientados por docentes e com a possível colaboração de técnicos(as) administrativos(as) em educação do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano (IF Baiano), desenvolvidos junto à comunidade externa ao campus, nas regiões onde a instituição atua. (Fonte: Resolução nº 145/2021)

Orientações

CADASTRO DE EVENTOS DE EXTENSÃO

Eventos de Extensão são aquelas atividades realizadas no cumprimento de programações específicas, oferecidas com o propósito de produzir, sistematizar e divulgar conhecimentos, tecnologias e bens culturais com a participação da comunidade externa, podendo desenvolver-se em nível institucional ou não.

O Evento de Extensão deverá ter caráter educativo, cultural, social, político, artístico, científico ou tecnológico, promovendo a interação entre a instituição, a sociedade e o mundo do trabalho, com ênfase na produção, desenvolvimento e difusão de conhecimentos científicos e tecnológicos visando ao desenvolvimento socioeconômico sustentável local e regional e com a participação de servidores(as) docentes, técnicos-administrativos, discentes e a comunidade.

A partir de 2024 todos os Eventos de Extensão deverão ser cadastrados somente no Módulo Comunicação Social – Eventos no Sistema Unificado de Administração de Pública(SUAP), conforme orientações constantes na Nota Informativa nº 01/2024.

Orientações

REGULAMENTO DAS ATIVIDADES PEDAGÓGICAS NÃO PRESENCIAIS (APNP)

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano

Reitoria: Rua do Rouxinol, nº 115, Imbuí, Salvador-BA. CEP: 41720-052. CNPJ: 10.724.903/0001-79 Telefone: (71) 3186-0001 | E-mail: gabinete@ifbaiano.edu.br