Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano




2023
Última atualização: 29/01/2024 - 9:27 horas | Data de publicação: 14/08/2023 - 20:01 horas

PET

O Programa de Extensão Tecnológica tem como objetivo apoiar projetos de extensão que envolvam atividades de caráter educativo, científico, tecnológico, cultural, esportivo e artístico, desenvolvidos pelo IF Baiano em prol e em parceria com a comunidade, contribuindo para a formação integral e cidadã e apoiando a articulação Instituto-Sociedade.

EDITAL Nº 152/2023

EMPRESA JUNIORES

O Programa Institucional de Empresas Juniores tem por finalidade regulamentar, fomentar e permitir a criação e o funcionamento de empresas juniores no IF Baiano 

EDITAL Nº 120/2023 – FORMENTO A CRIAÇÃO E MANUTENÇÃO DE EJ

PIBIEX

O Programa Institucional de Bolsas de Iniciação em Extensão (PIBIEX) tem o objetivo de promover o envolvimento de estudantes e servidores em atividades de extensão que favoreçam a integração do IF Baiano com a sociedade através da busca da valorização da realidade local e regional com a produção de conhecimento contextualizado.

Modalidade Júnior

Na Modalidade Júnior do PIBIEX , as bolsas serão ofertadas aos discentes dos cursos do ensino médio técnico, nas formas: Integrado, Subsequente e Proeja do IF Baiano.

EDITAL Nº 37/2023 – PIBIEX JÚNIOR

Modalidade Superior

Na Modalidade Superior do PIBIEX, as bolsas serão ofertadas aos discentes dos cursos do ensino superior.

EDITAL Nº 38/2023 – PIBIEX SUPERIOR

Veja como fazer a sua submissão acessando o tutorial no WIKI – Módulo Extensão.

Para cadastrar um evento, acesse o tutorial no WIKI – Módulo Eventos.

FLUXO CONTÍNUO

A modalidade Fluxo Contínuo possibilita que servidores e/ou discentes submetam propostas de ações extensionistas, no IF Baiano, nas modalidades de projetos, eventos e cursos livres voltadas para a promoção do desenvolvimento educacional, social, cultural, científico e tecnológico.

A submissão de propostas de ações de extensão deverá ser feita, por meio do preenchimento dos formulários on-line, no SUAP

Veja como fazer a sua submissão acessando o tutorial no WIKI – Módulo Extensão.

Para cadastrar seu evento, acesse o tutorial no WIKI – Módulo Eventos.

EDITAL Nº 07/2023

Curricularização da Extensão – Cursos de Graduação – 2023

A Curricularização da Extensão consiste na inclusão de atividades de extensão no currículo dos Cursos Técnicos e de Graduação, como parte obrigatória da formação humana de todos os discentes, sob a perspectiva de uma transformação social por meio de programas e projetos orientados por docentes e com possível colaboração de técnicos administrativos em educação, junto à comunidade externa ao Campus, nas regiões onde eles atuam.

A submissão de propostas de ações de extensão deverá ser feita, por meio do preenchimento dos formulários on-line, no SUAP

Veja como fazer a sua submissão acessando o tutorial no WIKI – Módulo Extensão.

EDITAL Nº 215/2022

IF MAIS EMPREENDEDOR

Chamada Interna para seleção de propostas para Adesão ao Programa IF Mais Empreendedor 2023, regido pelo EDITAL nº 01/2023 da Fundação de Apoio ao Desenvolvimento da Extensão, Pesquisa, Ensino Profissionalizante e Tecnológico (FADEMA).

Objetivo: selecionar até 7 (sete) propostas de projetos, sendo até 03 (três) para fins de fomento do Edital nº 01/2023 e até 04 (quatro) para comporem lista de remanescentes do edital.

EDITAL Nº 11/2023

AVALIADORES AD HOC

Chamada para selecionar servidores efetivos ativos de Instituições de Ensino, para composição do Banco de Avaliadores interessados em atuar como avaliadores Ad hoc, para análise e parecer de ações de extensão no IF Baiano – Biênio 2023-2024.

CHAMADA Nº 01/2023

GUIA PARA AVALIADORES DE PROJETOS DE EXTENSÃO 2023-2024

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano

Reitoria: Rua do Rouxinol, nº 115, Imbuí, Salvador-BA. CEP: 41720-052. CNPJ: 10.724.903/0001-79 Telefone: (71) 3186-0001 | E-mail: gabinete@ifbaiano.edu.br