Instituto Federal Baiano
PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO




Política de Curricularização da Extensão
Última atualização: 14/02/2020 - 13:15 horas | Data de publicação: 14/02/2020 - 12:10 horas

O IFBaiano está construindo uma Política de Curricularização da Extensão, que trará diretrizes para inclusão das atividades de extensão nos currículos dos cursos de graduação, em atendimento à meta12.7 do Plano Nacional de Educação (lei nº. 13.005/2014) e à Resolução do CNE/CES nº. 07/2018, de que 10% da carga horária das matrizes curriculares dos cursos de ensino superior sejam destinados a atividades de extensão.

Trata-se de um avanço na relação dos nossos cursos com a comunidade local, socializando com esta os resultados do processo de aprendizagem e de produção acadêmico-científica de nosso Instituto e possibilitando aos nossos estudantes uma vivência teórico-prática mais intensa que consolide a formação de profissionais mais alinhados com as demandas sociais.

As discussões sobre a Política de Curricularização da Extensão neste Instituto iniciaram em 2019 com a formação de uma comissão para instituir a Política de Curricularização da Extensão no IFBaiano. Em dezembro houve um encontro entre a PROEN, a PROEX e as diretorias acadêmicas e as coordenações de ensino com o objetivo de disseminar informações e discutir proposições sobre a Curricularização da Extensão.

Considerando os impactos que a Política de Curricularização da Extensão do IFBaiano terá nos processos de planejamento pedagógico dos cursos de graduação já a partir do segundo semestre de 2020, é fundamental a participação de docentes, discentes, técnicos-administrativos e gestores na construção da Resolução da Curricularização da Extensão.

Participe da construção desse importante instrumento!

Print Friendly, PDF & Email