Campus Bom Jesus da Lapa
Gestão da Tecnologia da Informação
Corpo Docente
Última atualização: 04/05/2023 - 16:00 horas | Data de publicação: 03/03/2017 - 13:45 horas

Ákila Luz Fernandes
Mestrando em Ciência da Computação pela Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS). Especialista em Docência no Ensino Superior pela Faculdade Venda Nova do Imigrante (IESX) e Bacharel em Ciência da Computação pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB). Tem experiência na área da ciência da computação com ênfase em gestão da TI e Ensino a Distância. É membro do Grupo de Pesquisa em Computação Aplicada e Interdisciplinar (GPCAI) do Instituto Federal Baiano
Currículo Lattes
 
Caio Henrique Rodrigues Carvalho
Mestrando em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal do Piauí (UFPI). Especialista em Master Business Administration (MBA) em Web Design (ALFAMÉRICA) e Graduação em Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas pelo Instituto Federal do Piauí (IFPI). Tem experiência na área de Ciência da Computação com ênfase em Linguagens de Programação.
Currículo Lattes
 
Danyele de Oliveira Santana
Especialista em Análise, Projeto e Gerência de Sistemas pela Universidade Norte do Paraná (Unopar). Aperfeiçoamento em Tecnologias Digitais na Educação pela Universidade Federal do Ceará (UFC) e em Educação a Distância no Contexto da Educação Profissional e Tecnológica pelo Instituto Federal da Bahia (IFBA). É Graduada em Licenciatura em Computação pelo Instituto Federal da Bahia (IFBA). Tem experiência na área de Ciência da Computação, com ênfase em Ensino e aprendizagem inicial de programação, Análise e Projeto de Sistemas, Aprendizagem Criativa e Informática aplicada à Educação. É membro do Grupo de Pesquisa em Computação Aplicada e Interdisciplinar (GPCAI) do Instituto Federal Baiano.
 
Heverton Santos Queiroz
Mestre em Educação pelo Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGEd) pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB) e Bacharel em Ciência da Computação pela mesma instituição. Tem experiência em Software Livre, Manutenção de computadores, Programação e em Redes de computadores. Especialista em Engenharia de Software pela Escola Superior Aberta do Brasil e Especialista em Redes de Computadores pela mesma instituição. Membro do Grupo de Pesquisa em Ensino de Geografia (GRUPEG) e do Grupo de Pesquisa em Computação Aplicada e Interdisciplinar (GPCAI) do Instituto Federal Baiano.
Currículo Lattes
 
Ketchen Pâmela dos Santos Gouveia
Graduada em Letras com especialização em Língua Portuguesa, Mestrado profissional em Gestão e Tecnologias Aplicadas à Educação (UNEB).
Currículo Lattes
 
Lorena Sabino Ramos
Mestra pelo programa de pós-graduação em Educação Científica e Formação de Professores pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB). Especialista em Mídias na Educação pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB) e Graduada em Pedagogia pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC).
Currículo Lattes
 
Lourivaldo Barreto Pereira
Graduação em Pedagogia(UNEB), Graduação em Engenharia de Computação (UNI-SANT’ANNA), Mestrado profissional em Produção Vegetal no Semiárido (IFBAIANO), Doutorado em andamento em Engenharia Elétrica (UFMA).
Currículo Lattes
 
Raphael Rodrigues
Doutor e Mestre em Antropologia Social pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar). Bacharel e Licenciado em Ciências Sociais pela Universidade Estadual Paulista (UNESP). Realizou pesquisas etnográficas com os povos indígenas Tukano e Desana da Terra Indígena Alto Rio Negro (noroeste amazônico). É coordenador do Núcleo de Estudos Afro-brasileiros e Indígenas (NEABI) no Instituto Federal Baiano. Temas de pesquisa e interesse: territorialidades; mobilidades; povos e comunidades tradicionais do Médio Rio São Francisco.
Currículo Lattes
 
Thamiles Santos Nunes
Mestra em Matemática pela Universidade Federal de Viçosa (UFV) e Graduada em Matemática pela Universidade Estadual da Bahia (UNEB). Tem experiência na área de matemática, com ênfase em educação matemática.
Currículo Lattes
 
Tiago do Carmo Nogueira
Doutor em Engenharia Elétrica e de Computação pela Escola de Engenharia Elétrica, Mecânica e Computação (EMC) da Universidade Federal de Goiás (UFG). Mestre em Ciência da Computação pelo Instituto de Informática (INF) da Universidade Federal de Goiás (UFG). Especialista em Redes e Computação Distribuída (IFMT), Especialista em Gestão Pública pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). Especialista em Engenharia de Sistemas pela a Escola Superior Aberta do Brasil (ESAB). Graduado em Computação pela Universidade Estadual de Goiás (UEG) e Redes de Computadores pela Faculdade Estácio de Sá (FAESGO). Líder do Grupo de Pesquisa em Computação Aplicada e Interdisciplinar (GPCAI) do Instituto Federal Baiano, atuando na área da Ciência da Computação, com ênfase em Visão Computacional, Deep Learning, Interação Humano-Computador e Informática na Educação.
Currículo Lattes
 
Witalles Martins da Silva
Graduado em Gestão Financeira, Ciências Contábeis e Administração pela (UNESA), Mestrado profissional em andamento em Administração Pública (UFRPE).
Currículo Lattes
 

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano – Campus Bom Jesus da Lapa

BR 349, Km 14 – Zona Rural, Bom Jesus da Lapa – Bahia, CEP: 47600-000

Telefones: (77) 3481-2521 / (77) 3481-4513
Diretor: Geângelo de Matos Rosa
E-mail: gabinete@lapa.ifbaiano.edu.br