Licenciatura em Ciências Biológicas
Laboratórios
Última atualização: 25/08/2022 - 9:23 horas | Data de publicação: 09/12/2020 - 15:48 horas

O curso de Licenciatura em Ciências Biológicas conta com 4 laboratórios multidisciplinares e 1 laboratório de informática. Estes espaços são destinados aos estudantes para aprimorarem seus conhecimentos técnicos em atividades práticas de ensino, bem como atender às demandas de pesquisa e/ou extensão no Campus. Os laboratórios disponíveis para o curso são:

1) Laboratório de Química/Bioquímica/Física

Manuais:

Equipamentos de Química

Equipamentos de Física

2) Laboratório Multidisciplinar I: Microbiologia, Micologia, Biologia Molecular, Genética, Citogenética, Citologia e Histologia

Manual:

Laboratório Multidisciplinar I

3) Laboratório Multidisciplinar II: Embriologia, Zoologia (vertebrados e invertebrados), Anatomia e Fisiologia (animal e humana)

Manual:

Laboratório Multidisciplinar II

4) Laboratório de Geociências/Botânica/Ecologia

Manual:

Laboratório Geociências/Botânica/Ecologia

5) Laboratório de Informática

Manual:

Laboratório de Informática

6) Laboratório de Ensino

Os laboratórios são gerenciados pelo Núcleo de Laboratórios (NLab), setor que atende as demandas de uso dos laboratórios multidisciplinares, como a reserva dos espaços e preparação das aulas práticas, e é composta por uma equipe técnica de servidores das diversas áreas. O NLab também colabora na elaboração dos pedidos de compra de materiais e de equipamentos necessários paras as atividades de laboratório, realiza a gestão do almoxarifado de reagentes e de materiais e também a gestão dos resíduos gerados nas atividades práticas.

O NLab pode ser contatado através do endereço laboratorios@serrinha.ifbaiano.edu.br. Conheça mais sobre a utilização destes espaços no Manual de Uso dos Laboratórios do IF Baiano Campus Serrinha.

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano
CNPJ: 10.724.903/0001-79
Endereço (reitoria): Rua do Rouxinol, 115 | Bairro: Imbuí | Salvador-BA
CEP: 41.720-052 | Telefone: (71) 3186-0001

E-mail: gabinete@ifbaiano.edu.br