Licenciatura em Ciências Biológicas
Estágio Supervisionado
Última atualização: 26/08/2022 - 13:47 horas | Data de publicação: 26/08/2022 - 13:47 horas

O Estágio Curricular Supervisionado busca desenvolver e/ou aperfeiçoar as competências profissionais requeridas para o exercício profissional da docência, como valores éticos, respeito às diversidades, visão crítica em relação às questões socioambientais, domínio dos princípios e fundamentos científicos das Ciências Biológicas.

A carga horária do estágio supervisionado é de 420 horas e está organizado em 4 momentos, durante a formação do licenciando, possibilitando conhecer diferentes espaços de atuação. Tendo em vista se tratar de curso de formação docente, os licenciados que possuírem experiência docente devidamente comprovada poderão reduzir até 50% da carga horária prevista neste PPC.

É permitido ao estudante a realização de estágio não obrigatório, sendo que estes poderão ser utilizados como Estudos Integradores, no percentual de 50% da carga horária total, conforme Regulamento de Estágio do Curso de Licenciatura em Ciências Biológicas.

A organização, documentação necessária, critérios de avaliação e demais procedimentos estão definidos no Regulamento de Estágio do Curso de Licenciatura em Ciências Biológicas.

Contato da Coordenação de Estágio do IF Baiano Campus Serrinha:

Coordenação: Prof. Maria Aparecida Brito Oliveira / Prof. Patrícia Zutião (substituta).

E-mail: estagio@serrinha.ifbaiano.edu.br

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano
CNPJ: 10.724.903/0001-79
Endereço (reitoria): Rua do Rouxinol, 115 | Bairro: Imbuí | Salvador-BA
CEP: 41.720-052 | Telefone: (71) 3186-0001

E-mail: gabinete@ifbaiano.edu.br