Licenciatura em Química
APNP
Última atualização: 19/09/2021 - 19:04 horas | Data de publicação: 09/11/2020 - 18:26 horas

ATIVIDADES PEDAGÓGICAS NÃO PRESENCIAIS

Em conformidade com a Resolução do Conselho Superior do IF Baiano N° 90/2020, entende-se por Atividades Pedagógicas Não Presenciais, o conjunto de atividades realizadas com mediação tecnológica ou não, com a finalidade de garantir o ensino, a pesquisa, a extensão e o aprendizado enquanto persistirem restrições sanitárias para a presença completa dos(as) discentes nos espaços físicos dos campi do IF Baiano.

Dessa forma, preparamos para o acadêmico do curso de Licenciatura em Química um manual contendo informações gerais para esclarecer e orientar os estudantes quanto as atividades não presenciais.

ACESSE AQUI

DÚVIDAS FREQUENTES

As dúvidas relativas as APNPs apresentadas durante a suspensão das atividades presenciais, foram compiladas para serem disponibilizadas à comunidade acadêmica do curso de Licenciatura em Química.

ACESSE AQUI

TUTORIAIS PARA ACESSO AS PLATAFORMAS DIGITAIS

Considerando que as APNPs serão ofertadas com a mediação de tecnologias digitais, tutoriais sobre as plataformas disponibilizadas pelo IF Baiano estão sendo elaborados para instrumentalizar os licenciandos na utilização destes recursos.

Tutorial 1. Plataforma Teams. ACESSE AQUI

Tutorial 2. Plataforma Moodle. ACESSE AQUI

Tutorial 3. Biblioteca Virtual Pearson. ACESSE AQUI

HORÁRIO DO CURSO DE LICENCIATURA EM QUÍMICA

O horário do curso de Licenciatura em Química foi readequado para a oferta das APNPs, conforme regramento da Resolução N° 90/2020 do CONSUP do IF Baiano. O processo de construção priorizou o atendimento as demandas dos discentes do curso, sobretudo, devido as suas pluralidades sociais e de aprendizagens. Neste processo de construção, tentamos garantir que os alunos continuem matriculados nas suas disciplinas, evitando, sobretudo, choque de horário nos encontros síncronos. Caso observem choques, ou não tenham compreendido a dinâmica dos ciclos, solicitamos que entrem em conta a coordenação do curso.

ACESSE AQUI

HORÁRIO DE ATENDIMENTO AS TURMAS

Na primeira semana letiva das APNPs os docentes construirão, em conjunto com as suas respectivas turmas, os horários de atendimento. Quando esta etapa for concluída, os horários serão divulgados nesta página.

PLANTÃO DA QUÍMICA

Considerando que as atividades não presenciais é uma novidade no âmbito institucional, a coordenação e assessoria pedagógica disponibiliza o novo horário de atendimento semanal.

1. Momento Síncrono: Terça-feira das 19h00 as 20h30min.

2. Momento Assíncrono: encaminhar dúvidas para o e-mail.

superior.quimica@guanambi.ifbaiano.edu.br

CALENDÁRIO ACADÊMICO

O calendário acadêmico das Atividades Pedagógicas Não Presenciais já está disponível para a comunidade do curso.

1. Calendário Acadêmico 2020 Superior Ingressante. ACESSE AQUI

2. Calendário Acadêmico 2020 Superior Regular. ACESSE AQUI

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano
CNPJ: 10.724.903/0001-79
Endereço (reitoria): Rua do Rouxinol, 115 | Bairro: Imbuí | Salvador-BA
CEP: 41.720-052 | Telefone: (71) 3186-0001

E-mail: gabinete@ifbaiano.edu.br