Mestrado em Ciências Ambientais
Realizada primeira banca de defesa de qualificação do Mestrado Profissional em Ciências Ambientais
Última atualização: 28/09/2021 - 13:57 horas | Data de publicação: 28/09/2021 - 13:57 horas

O Mestrado Profissional em Ciências Ambientais ofertado pelo Instituto Federal Baiano, campus Serrinha, realizou na última segunda-feira (27/09/2021), por meio de videoconferência, sua primeira defesa de qualificação.

A discente Janete Belitardo Coutinho apresentou o trabalho intitulado “Percepção ambiental dos moradores de comunidades rurais no entorno do Parque Estadual das Sete Passagens, no semiárido baiano”.  O trabalho foi defendido em banca composta por Prof. Dr. Rômulo Magno Oliveira de Freitas (IFRN), orientador e presidente da banca, Profa. Dra. Patricia Oliveira dos Santos (IF Baiano), Profa. Dra. Narjara Walessa Nogueira de Freitas (UFERSA) e Prof. Dr. Jorge Luis de Oliveira Pinto Filho (UFERSA). A discente foi aprovada e deve concluir sua pesquisa até março de 2022.

Até o final do mês de dezembro, serão realizadas um total de 16 defesas de qualificação, referentes aos discentes da primeira turma do Mestrado, nas linhas de pesquisa de Manejo de Recursos Naturais e Tecnologias Socioambientais.

O Mestrado Profissional em Ciências Ambientais, coordenado pelo professor Delfran Batista dos Santos, está na sua segunda-turma com previsão de novo processo seletivo para o final do ano.

CNPJ: 10.724.903/0001-79
Endereço (reitoria): Rua do Rouxinol, 115 | Bairro: Imbuí | Salvador-BA