Campus Santa Inês
Licenciatura em Ciências Biológicas
Formas de Ingresso
Última atualização: 31/08/2017 - 14:03 horas | Data de publicação: 03/03/2017 - 14:18 horas

Respeitando-se os princípios democráticos de igualdade de oportunidades a todos os cidadãos, o preenchimento das vagas do Curso de Licenciatura em Ciências Biológicas do IF Baiano, Campus Santa Inês dar-se-á, predominantemente, mediante Sistema de Seleção Unificada (SiSu), considerando o desempenho obtido no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).

Preenchimento de vagas por transferência interna (reopção de curso) e externa (de outras IES credenciadas pelo MEC), portador de diploma de graduação em áreas afins e convênio cultural pode ocorrer mediante a existência de vagas e critérios definidos em edital específico.

O Curso de Licenciatura em Ciências Biológicas do IF Baiano, Campus Santa Inês, oferta 40 vagas anuais, sendo que os estudantes ingressam normalmente no segundo semestre de cada ano letivo. As aulas ocorrem de segunda à sexta-feira no período noturno, das 19 horas às 22h30min, ficando o período diurno, bem como o sábado para o desenvolvimento de pesquisa, extensão, iniciação à docência, aulas de nivelamento, eventos, disciplinas optativas, estágios, dentre outras atividades acadêmicas.

Para ingressar nos cursos de nível superior oferecidos pelo IF Baiano, Campus Santa Inês o candidato deverá ter concluído no mínimo o Ensino Médio ou equivalente.

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano
CNPJ: 10.724.903/0001-79
Endereço (reitoria): Rua do Rouxinol, 115 | Bairro: Imbuí | Salvador-BA
CEP: 41.720-052 | Telefone: (71) 3186-0001

E-mail: gabinete@ifbaiano.edu.br