Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica
Retificação do Edital 01/2020 retoma processo seletivo para o ProfEPT
Última atualização: 22/01/2021 - 15:58 horas | Data de publicação: 22/01/2021 - 15:47 horas

O programa do Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT) publicou neste dia, sexta-feira, 22/01/2021, a retificação do edital 01/2020 indicando a retomada do Exame Nacional de Acesso (ENA), suspenso no ano passado em decorrência da pandemia do Coronavírus (COVID-19). O Campus Catu do Instituto Federal Baiano (IF Baiano) é um dos polos do ProfEPT, programa que está presente em diversos pontos do território nacional por meio da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica. Do total de 913 vagas ofertadas, 24 se destinam ao polo do IF Baiano. Confira a retificação do edital 01/2020 clicando AQUI.

A comissão organizadora do exame dispõe que estão mantidas todas as inscrições realizadas antes da suspensão do edital, mas não serão aceitos novos inscritos para esta seleção. A retificação prevê ainda a possibilidade de desistência do candidato quanto à participação no processo seletivo, sendo permitido o cancelamento da inscrição, e para os candidatos pagantes, a solicitação do reembolso da taxa de inscrição.

Será adotado um novo modelo avaliativo, denominado “Histórico Profissional e Acadêmico”, em que os candidatos poderão apresentar atividades e práticas profissionais, assim como produções e participações acadêmicas relevantes ao ProfEPT. Os candidatos deverão incluir, no sistema de inscrições do processo seletivo, a documentação comprobatória dos itens de seu histórico profissional e acadêmico, dentre aqueles previstos em edital, entre os dias 6 e 12 de fevereiro de 2021. O resultado final está previsto para ser divulgado no próximo dia 16 de março e o início do primeiro semestre letivo será a partir de 5 de abril de 2021.

Como afirmado antes, nesse momento em que a pandemia COVID-19 ainda é uma triste realidade no país, o citado formato de avaliação foi organizado visando preservar a saúde e a segurança dos candidatos. Entretanto, tão logo seja possível a realização de uma prova presencial, com segurança e após a aplicação de vacina imunizante, a Bibliografia anteriormente exigida será mantida para o processo seletivo.

LIVE NO YOUTUBE

A equipe da comissão organizadora do ENA 2020 promoverá uma live com os candidatos na próxima segunda-feira, 25, às 18h30 no canal do YouTube do Instituto Federal do Espírito Santo (IFES) para esclarecimentos gerais. O link para participar do evento sobre o novo formato da seleção é: https://youtu.be/azGUkkKSaQY

Comissão Organizadora do Exame Nacional de Acesso

CNPJ: 10.724.903/0001-79