Mestrado em Ciências Ambientais
COMUNICADO
Última atualização: 18/04/2024 - 15:16 horas | Data de publicação: 18/04/2024 - 15:16 horas

Na próxima segunda-feira, dia 22/04/2024, haveria programação especial de recepção de alunos ingressantes no Mestrado Profissional em Ciências Ambientais (MPCA), e o Grupo de Pesquisa Xerófilas comemoraria o dia Nacional da Caatinga de forma antecipada com um Seminário Agrobiocultural. Entretanto, algo maior, que é a construção de Movimento Paredista de nossa Categoria, fez o Corpo Docente do MPCA aderir à greve em apoio ao processo que diz respeito à luta pela melhoria da qualidade na oferta da Educação pelos Institutos Federais. Assim, o início das atividades letivas 2024.1 do MPCA será suspenso até o fim da greve.

Sabemos que a greve surge quando o processo de negociação não avança e é o último recurso de uma categoria. Para ofertar um Mestrado com qualidade, nossos Discentes, TAE’s e Docentes precisam ter condições dignas para realizar suas funções e contribuírem com a construção do conhecimento na área de Ciências Ambientais. Assim, precisamos apoiar a luta. E, em especial, a luta pela ampliação de recursos para os Institutos Federais e pela reestruturação da carreira dos TAE’s, que é um segmento essencial para nossas atividades finalísticas.

CNPJ: 10.724.903/0001-79
Endereço (reitoria): Rua do Rouxinol, 115 | Bairro: Imbuí | Salvador-BA