Licenciatura em Ciências Biológicas
Licenciatura em Ciências Biológicas - Campus Guanambi
Sobre o curso

Curso Superior em Ciências Biológicas, Campus Guanambi

 

O Curso Superior em Ciências Biológicas do Campus Guanambi fará sua seleção pelo sistema Sisu (Sistema de Seleção Unificada). As inscrições estão marcadas para o período de 6 a 9 de abril.

O curso já está disponível para consulta na lista do Sisu. O processo de implantação durou cerca de dois anos, desde a realização do estudo de demanda, audiência pública, elaboração do projeto pedagógico, até a aprovação pelo Conselho Superior (CONSUP) em dezembro passado.

Serão ofertadas 40 vagas, distribuídas em cotas socioeconômicas, raciais, para pessoas com deficiência e ampla concorrência. Serão oito semestres de curso, com carga horária total de 3.720 horas.

Por conta da suspensão das aulas durante parte de 2020, em razão da pandemia do coronavírus, o calendário letivo está alterado e a previsão é de que a primeira turma seja iniciada no mês de setembro.

De acordo com o projeto pedagógico, a Licenciatura em Ciências Biológica tem como objetivo promover a formação profissional para atuação como docente de Ciências Naturais e Biologia na Educação Básica pautada nos princípios humanísticos, científicos, tecnológicos e pedagógicos.

Ainda segundo o projeto, a formação pautada na articulação entre ensino, pesquisa e extensão tem como foco os conhecimentos sobre o funcionamento, a classificação e a evolução dos sistemas biológicos; sobre as áreas das ciências exatas, da terra e da natureza, bem como sobre os conhecimentos pedagógicos, em uma perspectiva dialógica entre os saberes.

Espera-se que os licenciados possam, além de contribuir com os processos educacionais, adquirir autonomia e capacidade de se posicionarem eticamente e criticamente em relação a questões sociais, ambientais, econômicas, políticas e culturais.

 

Informes
Confira abaixo os informes referentes ao curso
Data
Ops... Nenhum informe publicado ainda.

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano
CNPJ: 10.724.903/0001-79
Endereço (reitoria): Rua do Rouxinol, 115 | Bairro: Imbuí | Salvador-BA
CEP: 41.720-052 | Telefone: (71) 3186-0001

E-mail: gabinete@ifbaiano.edu.br