Página do Processo de Ingresso
Processo de Ingresso de Estudantes 2018
Cursos Integrados – Campus Santa Inês
Última atualização: 24/08/2017 - 14:58 horas | Data de publicação: 24/08/2017 - 14:57 horas

Agropecuária

Saiba como planejar, executar, acompanhar e fiscalizar todas as fases dos projetos agropecuários e administrar propriedades rurais. Conheça os programas preventivos de sanitização na produção animal, vegetal e agroindustrial e como fiscalizar produtos de origem vegetal, animal e agroindustrial.

Atuação: Propriedades rurais. Empresas comerciais agropecuárias. Estabelecimentos agroindustriais. Empresas de assistência técnica, extensão rural e pesquisa. Parques e reservas naturais. Cooperativas e associações rurais.

Alimentos

Compreenda o processo de conservação de matérias-primas, produtos e subprodutos da indústria alimentícia e de bebidas, realizando análises físico-químicas, microbiológicas e sensoriais. Saiba como auxiliar no planejamento, coordenação e controle de atividades do setor; realiza a sanitização das indústrias alimentícias e de bebidas; controla e corrige desvios nos processos manuais e automatizados.

Atuação: Indústrias e agroindústrias de alimentos e bebidas. Indústria de insumos para processos e produtos. Laboratórios de análises laboratoriais e controle de qualidade. Órgãos de fiscalização higiênico-sanitárias. Serviços de alimentação. Profissional autônomo. Empreendimento próprio.

Zootecnia

Compreenda a criação de animais domésticos e silvestres. Saiba elaborar, aplicar e monitorar programas de manejo preventivo, higiênico e sanitário na produção animal, objetivando a melhoria da produtividade e da rentabilidade.

Atuação: Propriedades rurais. Empresas de nutrição e reprodução animal. Instituições de pesquisa, assistência técnica, fomento e extensão rural. Clínicas veterinárias. Cooperativas agropecuárias. Profissional autônomo. Empreendimento próprio.

CNPJ: 10.724.903/0001-79
Endereço (reitoria): Rua do Rouxinol, 115 | Bairro: Imbuí | Salvador-BA