Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano
Página do Processo de Ingresso
Processo de Ingresso de Estudantes 2018
Cursos Integrados – Campus Guanambi
Última atualização: 24/08/2017 - 14:50 horas | Data de publicação: 24/08/2017 - 14:50 horas

Agroindústria

Aprenda a operacionalizar o processamento de alimentos nas áreas de laticínios, carnes, beneficiamento de grãos, cereais, bebidas, frutas e hortaliças. Saiba também atuar na higienização e sanitização da produção agroindustrial, além de sistemas para diminuição do impacto ambiental dos processos de produção agroindustrial.

Atuação: Agroindústrias e indústrias de alimentos e bebidas. Laboratórios de análises de alimentos. Consultorias. Órgãos de fiscalização higiênico-sanitárias. Instituições de ensino e/ou de pesquisa.

Agropecuária

Saiba como planejar, executar, acompanhar e fiscalizar todas as fases dos projetos agropecuários e administrar propriedades rurais. Conheça os programas preventivos de sanitização na produção animal, vegetal e agroindustrial e como fiscalizar produtos de origem vegetal, animal e agroindustrial.

Atuação: Propriedades rurais. Empresas comerciais agropecuárias. Estabelecimentos agroindustriais. Empresas de assistência técnica, extensão rural e pesquisa. Parques e reservas naturais. Cooperativas e associações rurais.

Informática para Internet

Aprenda a desenvolver sistemas para web, aplicar critérios de ergonomia, usabilidade e acessibilidade. Saiba desenvolver e realizar manutenção de sites e portais na Internet e na intranet.

Atuação: Empresas de desenvolvimento de sites para Internet.  Empresas de telecomunicações. Empresas de automação industrial. Empresas de prestação de serviços. Empresas de desenvolvimento de software. Empresas públicas. Empresas de desenvolvimento de jogos para consoles, celulares, tablets e computadores. Atividades de desenvolvimento de sistemas

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano
CNPJ: 10.724.903/0001-79
Endereço (reitoria): Rua do Rouxinol, 115 | Bairro: Imbuí | Salvador-BA
CEP: 41.720-052 | Telefone: (71) 3186-0001

Reitor: Geovane Barbosa do Nascimento - E-mail: gabinete@ifbaiano.edu.br