Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano
Atualizado em 22 de março de 2023 às 10h29 horas | Página criada em 22 de março de 2023 às 10h22 horas
Início

Hoje, mais de 17 mil estudantes estão regularmente matriculados no Instituto Federal Baiano, usufruindo de um ensino referência em qualidade em todos os níveis. De acordo com as últimas avaliações institucionais realizadas pelo Ministério da Educação (MEC), o IF Baiano alcançou nota máxima até mesmo em cursos oferecidos em campus mais recentes, a exemplo do Campus Serrinha. O curso superior de Tecnologia em Gestão de Cooperativas e o curso de Licenciatura em Ciências Biológicas, ofertados pelo campus, receberam a nota 5, conceito máximo do MEC.

Para garantir a permanência dos estudantes que, em muitos casos, apresentam condição de vulnerabilidade social, o IF Baiano conta com uma Política de Assistência Estudantil, que concede auxílios financeiros para moradia, alimentação, transporte, material didático, entre outras necessidades. Todos os anos, milhares de estudantes da instituição são beneficiados pela Política. Nos campi Catu, Guanambi, Santa Inês e Uruçuca, os estudantes ainda têm acesso à residência estudantil, que busca atender estudantes de municípios distantes que tenham dificuldades para o transporte.

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano

Reitoria: Rua do Rouxinol, nº 115, Imbuí, Salvador-BA. CEP: 41720-052. CNPJ: 10.724.903/0001-79 Telefone: (71) 3186-0001 | E-mail: gabinete@ifbaiano.edu.br